DESTINOS

SUÍÇA REABRE A FRONTEIRA PARA BRASILEIROS

Sem quarentena: confira as regras para brasileiros entrarem no país

Published

on

A partir do dia 26 de junho os brasileiros que foram completamente imunizados podem entrar na Suíça sem a necessidade de apresentar teste PCR e cumprir quarentena. Para isso, basta apresentar o comprovante de vacinação, onde deve constar o nome completo do passageiro, data de nascimento e vacinação, nome da vacina recebida e endereço do posto de vacinação. Todas as vacinas aprovadas pela OMS são aceitas.

Após tomar a vacina, é permitida a entrada no país no mesmo dia. Crianças e adolescentes de até 16 anos são isentos de comprovação de vacinação para acompanhar os pais. Já os adolescentes não vacinados com idades entre os 16 e 18 anos devem apresentar teste PCR para acompanhar os pais.

Caso o viajante tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras de cada destino. É necessário apresentar um teste PCR negativo na volta ao Brasil.  

Para visitantes da União Europeia (ou com passaporte europeu), a quarentena está suspensa e o teste PCR é exigido apenas para quem não foi completamente vacinado com as duas doses.

Medidas flexíveis

Com a diminuição dos casos, a Suíça vem implementando medidas mais flexíveis de combate a pandemia desde o início de maio. Atualmente na quinta fase de flexibilização, o país experimenta a reabertura de bares e restaurantes sem restrição de número de pessoas e obrigatoriedade de máscara para vacinados.

De acordo com a assessoria de imprensa de turismo suíço, foram registrados 60 casos de infecção a cada 100 mil habitantes, uma queda expressiva que, somada ao crescimento da população vacinada, possibilitou a retomada gradual do turismo na região, permitindo que os viajantes possam aproveitar o verão na Suíça.

Intercâmbio na Suíça

Com um dos sistemas educacionais mais respeitados do mundo, a Suíça é um excelente destino de intercâmbio. Com uma população poliglota, fazer um intercâmbio na Suíça permite que o estudante tenha contato com idiomas como o inglês, alemão, italiano, francês e até mesmo com a língua romanche, sem contar o corpo estudantil diverso, formado por pessoas do mundo todo.

País dos chocolates, queijos, bancos e relógios, a Suíça tem muito mais a oferecer: suas cidades são emolduradas por paisagens como Alpes, Lagos e Castelos. Além disso, sua localização extremamente privilegiada, bem no centro da Europa, faz fronteira com cinco países, tornando-se base para ótimas viagens de carro e de trem.

Quer saber mais sobre as possibilidades de intercâmbio na Suíça? Fale com os nossos especialistas e se surpreenda com opções incríveis!

Sair da versão mobile