Foo Fighters no Festival Bamboozle em Asbury Park, New Jersey!

Published

on

Eu andava toda borocochô por ter perdido um show do Foo Fighters no Brasil enquanto estava aqui nos EUA. Batia aquela inveja branca a cada post alegre dos amigos no Facebook e me recusava a “dar um joinha” em qualquer coisa que falasse sobre o show que perdi. Até que num belo e ensolarado dia, anunciam o maravilindo Bamboozle Festival, um dos festivais de música mais famosos dos Estados Unidos pertinho de mim e adivinhem quem estava no topo da lista dos artistas principais? Oh yeah, Foo Fighters!!!

Para quem acompanha meus posts aqui no blog dos Friends há bastante tempo, sabe que o rock and roll é dono de mim e o quanto me empolgo com esse tipo de assunto, pois então esse é mais um post desse tipo… todo empolgadão com a realização de mais um sonho graças ao meu querido intercâmbio nos EUA!

O Bamboozle é um festival anual de música que acontece desde 2003 aqui nos EUA. Ele começou na cidade de Asbury Park, na costa do estado de New Jersey, mais ou menos 1 hora e meia do subúrbio da Philadelphia, onde eu moro!!! Nos anos seguintes, outros lugares hospederam o evento, com destaques na cidade de East Rutherford, também em New Jersey, onde fica o famoso Meadowlands Sports Complex, um complexo enorme de estádios esportivos (é lá que vai ser o jogo do Brasil contra a Argentina logo menos e que vou voltar aqui pra contar pra vocês) e no estado da Califórnia, onde bandas participantes do Bamboozle tocaram para vários públicos em cidades diferentes!

Em 2012, o festival completou 10 anos de existência e decidiram que a edição especial deveria ser realizada no seu lugar de origem, por isso resolveram mandar todo mundo pra Asbury Park como nos velhos tempos! E sabe quem é que amou essa ideia? EUZINHA da Silva!!!

Primeiro porque Asbury é uma cidade linda de morrer! Tem uma praia linda, uma boardwalk super gracinha, barzinhos, lojinhas, gente diferente, muita coisa cultural, várias galerias de arte e principalmente tudo o que você pode imaginar que esteja ligado à música! Segundo porque o festival é inteirinho organizado em frente a praia! Tem palco montado na areia! Dá pra você ficar na multidão pulando ou simplesmente esticar uma canga, deitar e curtir o som de olhos fechados. Cada um no seu ritmo, tem espaço pra todo mundo e música para todos os gostos.

Pelo que pesquisei por aí e pelo que pude observar quando estava lá, o público do festival é bem “teen”. As bandas que lideram os palcos são as populares do momento, que estão no rádio o tempo todo e na cabeça da molecada. Dei uma olhada nas bandas que tocaram nos anos anteriores e percebi que essa foi a primeira vez que o festival foi liderado com bandas mais antigas. Foo Fighters não é nada anos 70 ou 80, mas ainda assim tem quase 20 anos de carreira e nunca deixou de ser popular!

Os ingressos do festival são esses braceletes lindos 🙂

Ah, esqueci de comentar que o festival dura sempre 3 dias! Começa sexta e vai até domingo. Quando começaram a vender os ingressos, eu estava super sem dinheiro e resolvi escolher apenas um dia! Fiquei em dúvida entre o sábado, que foi liderado pelo Foo Fighters e o domingo, liderado pelo Bon Jovi!!!

Eu ADORO Bon Jovi, mas desisti desse dia porque já fui a um show dele no Brasil e foi inesquecível! Resolvi investir em um show inédito e não me arrependi.

A única coisa que me deixou pensativa e quase arrependida de ter perdido esse dia foi saber que o Bon Jovi, por ser um cidadão de New Jersey e por ter crescido perto de Asbury Park, sempre faz uns shows especiais nessa área, assim como meu querido Bruce Springsteen!!!

Enfim, acho que esse fim de semana foi um dos melhores da minha vida e, é claro, um dos mais marcantes no meu intercâmbio!

Eu e a Kainara, minha fiel escudeira, pegamos um hotel em uma cidade próxima, Point Pleasant Beach, passamos o dia inteiro na praia curtindo o dia e no final da tarde pegamos o trem e fomos direto pra Asbury Park. O festival já estava rolando desde cedo, mas nós fomos exclusivamente pelo Foo Fighters, pois as outras bandas não são muito meu estilo.

Sacrifício que tivemos que fazer para assistir Foo Fighters à noite…

Chegando lá, 10 minutos depois ouvimos um barulhão e muitas luzes vindo do palco principal. De repente, dois Fs ENORMES aparecem no fundo e Dave Grohl entra arrasando!!! Só lembro de sair pulando que nem doida no meio no povo, tentando chegar o mais perto possível do palco de uma forma em que eu conseguisse enxergar pelo menos o telão, pois minha altura nunca me favorece em momentos de empolgação como esse!

Eu nunca fui muito fã de festivais, pois geralmente custam caro porque duram o dia inteiro e convidam muita gente para tocar, mas eu quase sempre vou por causa de uma ou duas. Por causa disso, as bandas sempre tocam pouco para “caber todo mundo”, fazem shows de 1 hora e meia e acabo saindo decepcionada! Confesso que estava morrendo de medo de acontecer isso com o show do Foo Fighters, mesmo sabendo da fama deles de nunca decepcionarem um fã!

Logo depois da primeira música, Dave Grohl deu um belo discurso de que eles não são uma banda de setlist pequeno e que não tocariam pouco só pelo fato de estarem em um festival! Foo Fighters é Foo Fighters em qualquer lugar e ainda disse que só iriam parar de tocar quando sentisse o público satisfeito!

Caras de bolacha =P

FALOU E DISSE, Dave! O show durou umas 3 horas e não lembro de sentir falta de qualquer música. Tudo o que eu esperava ouvir foi tocado. Saí rouca.

Foi lindo assistir ao show com os pés na areia, ver o sol se por devagarzinho a cada música tocada, ver pessoas de todas as idades pirando tanto quanto eu!

O legal do festival é que além de zilhares de adolescentes, também vi famílias inteiras em que o pai, mãe e filhos vestiam a camiseta da banda e vibravam da mesma forma com todas as músicas!

Imaginei eu daqui uns 15 anos indo pra show de rock com meus filhos. Serei uma ‘véia’ moderninha, viu! E meus filhos seguirão meus passos pra curtirem show comigo no futuro, hahaha!

Que coisa linda de se ver!

É isso, minha gente! Espero que tenham gostado do post! Me deu uma empolgação enorme compartilhar esse dia com vocês. Parece que foi ontem!

Beijão e até a próxima!

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile