Florida Trip Parte 4 (Final): Universal Studios e SeaWorld em Orlando

Published

on

Ufa, parte final da saga! Não deixem de ler o comecinho para entenderem direito minha aventura na Flórida! ; )

Chegamos em Orlando bem tarde, pois nosso vôo partindo de Key West ainda fez escala em Miami. Pelo menos usamos o voucher que ganhamos da American Airlines e comemos muito bem! Quando chegamos no hotel, levamos um susto! Foi o pior lugar que já fiquei na vida! Ficamos no Days Inn da International Drive. Fica a dica: não se hospedem lá!!!

Eu já havia me hospedado em vários Days Inn pelos EUA, mas esse de Orlando foi decepcionante. O quarto era muito sujo, o sofá tinha até terra. A privada não funcionava, o chuveiro não esquentava, a água ficava vazando. Tudo tinha mal cheiro. ECA, eca, eca! Digo isso porque Orlando possui MUITOS hotéis e muitos por preços bem acessíveis. Às vezes vale a pena pagar um pouco mais para ficar, pelo menos, num lugar mais limpo. No dia seguinte, pedimos para trocar de quarto porque o negócio estava indecente, viu. Eu não sou fresca, geralmente só me hospedo em albergue, mas quando a questão é higiene o buraco é mais embaixo!

No dia seguinte, pegamos o trolley bus que passava de 30 em 30 minutos na International Drive e ia direto para os parques. Acho que o preço era USD 1,25, super tranquilo. Único problema, ATENÇÃO, é a maioria dos ônibus nos EUA, inclusive esse trolley bus, não dá troco! Você enfia o dinheiro na maquininha e já era… se você colocar 2 dólares e a passagem custa 1,25, ele não de devolverá os 75 centavos restantes. Nós acabamos perdendo um ônibus porque só tínhamos nota de 10 dólares e nem comprando a passagem das 3 juntas compensava. Então, fiquem espertos e andem com o dinheiro trocadinho ; )

Não vou contar muito dos parques porque acredito que há diversos posts aqui no blog só falando sobre isso e dando dicas melhores do que as que eu poderia me atrever a dar, mas posso adiantar que a Universal Studios foi meu segundo parque favorito da Flórida!!! Meu preferidão mesmo é o Busch Gardens, que fica em Tampa, porque sou fã de montanhas-russas! Esses dois ganham de qualquer um da Disney no quesito BRINQUEDOS! Eu acho que a Disney tem aquela coisa mágica e parararará, mas o Universal Studios tem muita tecnologia, muitas coisas doidas de outro mundo e o Busch Gardens tem umas montanhas-russas muito bizarras, nem acredito quefui em todas. Sou muito ‘macho’!!!

Eu nem sou fanática por Harry Potter, mas adorei o mundo dele que fizeram na Universal! É realmente lindo e inacreditável. Até mesmo quem não é fã vai curtir o negócio, tenho certeza. Vale a pena qualquer espera na fila, viu. Fica a dica!

AH, falando em dica, aqui vai a melhor de todas para fãs de rides muito loucas: SINGLE RIDER LINE! O que é isso, minha gente??? Então, é uma fila apenas para quem vai andar sozinho no brinquedo! Quase todas as montanhas-russas têm isso. Como uma das minhas amigas têm labirintite e não podia ir nas montanhas, eu acabei me separando delas por um tempinho, aí pude ir em tudo de perigoso radical que quisesse e depois encontrei elas pra gente curtir outras coisas juntas. Como fiquei sozinha no parque, só entrava nas filas de gente desacompanhada. Meu, nem peguei fila nenhuma. Andei umas 5 vezes em cada brinquedo… ficava entrando e saindo até passar mal, hahaha! Essa fila funciona da seguinte forma: os brinquedos geralmente têm 4 cadeirinhas e os amiguinhos e famílias sempre querem sentar juntos, certo? Então, quando tem um grupo de 3 pessoas, eles colocam um ‘single rider’, ou seja, uma pessoa sozinha, desacompanhada, solitária, sortuda, como eu, para sentar com esse grupo de desconhecidos! E vocês não tem IDEIA da quantidade de lugar que sobra para single riders! Sorte a minha 🙂

Fiz altas amizades nas filas com pessoas do mundo inteiro, hehehe! Enfim, mesmo que você esteja acompanhado, pode ir na fila de single rider, a única coisa é que você com certeza não vai sentar junto com seu acompanhante. Vão te botar pra sentar com pessoas desconhecidas! Bom, eu não ligo pra isso, só quero mesmo sentir a adrenalina, então essa fila de pessoas solitárias foi feita para mim!!! Se você também não liga, junte-se a mim e nunca mais fique horas esperando para andar de montanha-russa! Eee!!!

Não tenho muito o que comentar da Universal, só posso dizer que AMEI e recomendo muito uma visita. Ahhhhh, não deixem de ir no brinquedo do homem-aranha!!! Sério, é um prédio sem gracinha que você nem dá nada quando passa pela frente, mas é SUPER LEGAL! Dêem uma olhada nas fotos desse dia pra vocês darem uma animadinha:

No dia seguinte, reservamos o dia para o Sea World. Na verdade, nunca tive muita vontade de conhecer esse parque, mas eu precisava fazer o check na listinha de passeios nos Estados Unidos, né. Como já comentei, sou fã de montanhas-russas e já tinha ouvido falar que no SeaWorld tem 3 muito legais!!! Minhas amigas queriam ver shows das baleias, golfinhos etc, coisa que eu não estava muito a fim, pois cresci assistindo o programa da Eliana e toda semana ela mostrava isso, hahahaha! Mentira, eu até queria ver, mas minha paixão por roller coaster falava mais alto.

Fiz a mesma coisa que na Universal: me separei das meninas no início, marcamos um horário para nos encontrarmos e corri para a fila de single riders das montanhas russas. Única coisa ruim é que, diferente da Universal Studios, os armários para guardar pertences são pagos! Custam só 25 centavos, ok, mas toda hora eu tinha que abrir e fechar aquela coisa, era proibido levar qualquer pertence nos brinquedos. Quando me separei das meninas, me dei conta que estava sem UM TOSTÃO no bolso e meu cartão não estava sacando dinheiro. Eu estava carregando uma mochila enorme e precisava guardar aquela joça antes de ir pra montanha-russa. Fui numa lojinha e perguntei pro moço se eu poderia comprar alguma coisa no cartão de crédito, aí ele passaria a mais e me daria a diferença em moedas. Ele disse que não poderia fazer isso, regras das lojas, mas aí me perguntou quanto eu estava precisando. Falei toda envergonhada: ‘Hum…25 centavos pra usar o armário…’ Aí ele deu risada e me deu uma moeda, hahahaha! Um bom moço, ele!!! Guardei a mochila e deixei tudo lá o dia inteiro. Andei umas 5 vezes em cada montanha-russa e só abri o negócio quando já era hora de encontrar as meninas. Foi tenso!

As rollers coaster são realmente sensacionais como dizem por aí! Podem ir com tudo ; ) E além disso, tem uma atração nova (dizem que é nova, mas não sei quando foi inaugurada) chamada Turtle Treck! Vale a pena, é uma coisa 3D muito diferente de tudo que já vi. Lindo demais! A fila está sempre gigantesca, mas não deixe de reservar um tempinho pra ir.

Pra terminar o post, mais uma dica preciosa: tanto no Universal Studios quanto no SeaWorld, compensa muito comprar os copos souvenirs do parque. No Universal nós pegamos uma promoção de 3 copos por 20 dólares, se não me engano, mas cada copo individual custava 8 dólares. No SeaWorld, cada modelo de copo custava um preço, mas a média era de 8 dólares cada. O bom disso é: refil de água é de graça em TODO o parque, refil de refrigerante sai por apenas 99 centavos e, em alguns lugares, você pode até comprar refil de frozen drinks (que parece raspadinha) e pipoca!!! Vale a pena demais, pois o preço de uma garrafa de água lá é absurdo. E sabendo que você pode encher de graça, aproveita pra se manter hidratado, porque nas altas temporadas da Flórida o calor é insuportável!!!

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado dos posts. Eu queria ter dividido em mais partes para não ficar tão grande e mais gostoso de ler, mas acabei escrevendo tudo junto mesmo. Admiro muito se você chegou até o final desse texto! Obrigada por ter lido!

Beijos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.