STB NO MUNDO

Firenze, a cidade que resistiu!

Por Felipe Solari

Published

on

Firenze, a cidade que resistiu! A vitória da arte: arquitetura, pintura, artesãos, mercadantes e o alto clero… todos caminharam ou cavalgaram por aqui. Nem mesmo Hitler, em sua época, conseguiu destruir a cidade – e olha que ele tentou, bombardeou várias pontes e endereços seculares da cidade. Mas ela resistiu. Hoje, atrai curiosos, estudantes e amantes da História da Arte, como eu.

 
 20150723_121743-2_red-750x422.jpgA cada esquina, cada viela, a chance de voltar 400 anos no tempo. Você até olha pra trás pra ver se encontra alguém de tênis ou um mercadante com suas botas e roupas longas (é bom garantir né?!). Uma cidade que recebeu Michelangelo e a família Medici, hoje abriga, entre tantas coisas, o elenco da série ‘Hannibal’, que escolheu a capital toscana guia e cenário de seu enredo. Do Renascimento ao pop. 20150723_171541_red.jpg
Hoje, Firenze é uma cidade que respeita seus visitantes. Por aqui não se economiza quando o assunto é ensinar a história florentina, para que ela siga viva e respeitada. Em tempos de busca pela modernidade e tecnologia, Florença mostra que pode ser uma das capitais do mundo sem precisar de outdoors iluminados e conexões wi-fi nas ruas. É um outro tipo de centro: um centro cultural para colocar nossos pés no chão e nos lembrarmos de onde vem nossa história, nossa evolução.

Continuo por aqui! Logo mais volto com outro texto e mais pensamentos. Até lá!

Quer saber mais sobre o curso de italiano do Felipe? Clique aqui.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.