Férias nos EUA! Parte 1 – Como funcionam as férias de uma Au Pair

Published

on

Eu e Raquel, de férias, empolgadas para viajar 🙂

Vocês acham que ser Au Pair é mais trabalho e estudo do que diversão? Ok, é verdade, mas quando a gente quer se divertir, é pra valer e fazemos questão de fazer tudo intensamente, afinal, dentro de 12 meses (48 semanas!) só temos duas semaninhas de férias remuneradas. Fala sério! Então, é bom programar tudo bem direitinho para poder aproveitar ao máximo!

É importante lembrar que cada host family tem sua própria regra em relação às férias: algumas costumam escolher a data, que geralmente é durante uma viagem da família ou coisa do tipo e acabam aproveitando para dar as férias para a Au Pair, assim como há famílias que quando viajam e não convidam a Au Pair, concedem uma semana extra, sem descontar das férias. Maravilha, né? Mas é raro, não contem com isso!!! E ainda há outras que dão total liberdade para a menina escolher quando quer dar uma pausa no trabalho, o que eu acho mais do que justo!

E agora? Pra onde vamos?

Comigo foi assim: na semana em que cheguei na minha nova casa, minha host mom me deu um papel com algumas regras básicas da relação host family-Au Pair e uma dessas regras consistia em alguns meses que eu não poderia tirar férias porque são os meses em que ela fica muito, muito, muito ocupada no trabalho e precisa de mim. Portanto, desde que cheguei nos Estados Unidos, soube que não poderia tirar férias nos meses de maio, agosto, setembro e fevereiro. Ótimo! Nos meses restantes do ano, tenho liberdade para escolher quando tirar uma folguinha.

Como já comentei em dezenas de posts por aqui, queria muito tirar uma das minhas férias no verão, que é quando o país está a mil por hora, pois todo americano faz Q-U-E-S-T-Ã-O de viver intensamente durante os restritos meses de junho, julho, agosto e setembro e viaja por aí. Qualquer lugar que eu escolhesse, com certeza estaria “bombando”. E é isso que eu quero: esfriar a cabeça, ficar um tempinho sem ouvir choro de criança, conhecer pessoas, praticar meu inglês, ver lugares diferentes, dançar, passear e acordar meio-dia!!! Já que em junho já viajei bastante com a minha família e agosto e setembro estavam fora das minhas possibilidades, me sobrou o mês de julho para passear!

Fui com a minha amiga Raquel para um dos lugares mais famosos dos Estados Unidos. Aliás, dois lugares! Alguém quer tentar adivinhar pra onde eu fui? Vou começar a contar todos os passos da minha aventura no próximo post e revelo “o segredo”! Fiquem ligados!



Beijos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.