Férias em Orlando – Parte 1

Published

on

Orlando fica a apenas 3 horas de Nova York, viajando de avião, é claro. Mas é absurda a diferença de temperatura de ambas; enquanto em NY o frio ainda estava intenso e algumas ameaças de neve aconteciam, em Orlando, piscina natural era uma opção super viável, assim como shorts e camiseta.

Fiquei apenas uma semana na cidade, que deu para matar a saudade. Foi minha 5ª visita, sendo que a última havia sido a mais de 10 anos atrás. Assim, posso trazer para vocês a impressão de uma criança, de uma adolescente e de uma jovem-adulta desta viagem para a Disney!

Esse é o primeiro post de uma série especial sobre Orlando, uma cidade para todas as idades. Vou dar dicas de como se programar, como aproveitar ao máximo seu valioso tempo, como conseguir ingressos com desconto para Disney e Universal Studios, o que levar, o que não levar, o que visitar e o que deixar passar.

 

Começando pelo essencial. Qual a melhor época para visitar Orlando?

As férias escolares nos Estados Unidos são bem diferentes do que no Brasil. Primeiro que quase não existem muitos feriados nacionais onde os americanos podem ‘enforcar’ a semana ou ‘emendar’ um ou dois dias. Segundo que o ano letivo se inicia em Setembro e se estende até Maio, quando os estudantes enfim podem tirar férias de 3 meses, juntando Junho, Julho e Agosto.

Mas de Setembro a Maio existem ainda algumas paradas, seja para o Natal e Ano Novo, Semana dos Presidentes (que começa na terceira segunda-feira de Fevereiro) e o famoso Spring Break (que pode acontecer de Fevereiro a Abril, dependendo do calendário escolar e certos feriados). Tendo isso em mente, programe suas férias de Orlando para épocas diferentes das férias dos norte-americanos.

Não se importe tanto se é feriado ou não no Brasil (claro que pode afetar o valor da passagem), o número de brasileiros é completamente irrelevante se comparado ao número de americanos de férias, que fazem de Orlando sua praia principal.

Assim, uma semana antes do Spring Break americano, caindo exatamente na época do Carnaval brasileiro, me programei para fazer uma visita à Cidade Mágica: Orlando, na Flórida. Sim, bem no Carnaval! E mesmo sendo o maior feriado do Brasil os parques estavam super agradáveis, as filas estavam toleráveis e o clima estava perfeito, nem muito frio, nem calor demais.

No meu último dia de viagem, era o primeiro dia do Spring Break e já era notável a multidão no parque. Esse brinquedo do Peter Pan eu demorei 10 minutos na fila uma semana antes, olha só a diferença durante o Spring Break: 105 minutos de fila!!!

Preparei um calendário com as melhores datas para viajar para Orlando, aproveitando ao máximo o que os parques de Walt Disney World e Universal Studios têm a oferecer. Incluindo ainda a melhor época para viajar levando em consideração o clima, quantidade de pessoas e espera nas filas dos parques, possibilidades de chuvas e, também, os eventos que irão acontecer.

Programe-se com os pacotes que o STB oferece para Orlando e boa viagem!!!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile