a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

correio.jpg

4th of July – Independência dos EUA

 

Uma das muitas caixas de correio da minha rua com a bandeira dos EUA

Os Estados Unidos são independentes da Inglaterra, seu país colonizador, desde 4 de Julho de 1776 e só conquistaram isso depois de muitas guerras, revoluções e atritos. Ainda assim, foram o primeiro país a dotar-se de uma constituição política escrita no mundo.

Uma das primeiras coisas que qualquer viajante que está de passagem pelos Estados Unidos consegue notar é o patriotismo das pessoas. Há bandeiras americanas para todos os lados: paredes, portas, jardins, residências e comércios, camisetas, biquínis, adesivos em carros, tatuagens e muito mais. Costumo dizer que no Brasil também é assim, mas somente durante a Copa do Mundo. Estou mentindo?

Gosto do amor que as pessoas aqui têm pelo seu país, o orgulho pela bandeira, pelas conquistas, pelos atletas e pelo simples fato de serem cidadãos nos Estados Unidos da América. Sinto que amam seu país independente da política. Acreditem: nem todo mundo aqui ama o Obama, a propaganda dele que é boa :P

Comentei tudo isso para vocês terem uma ideia de quão importante é o feriado do 4 de julho para as pessoas deste país! E eu quero contar como celebrei o meu pela primeira vez :)

Novamente fui para a cidade de Avalon, em New Jersey, com a minha host family. Minhas amigas Raquel e Denise foram para lá passar o fim de semana e o feriado comigo e comemoramos todos juntos. É costume em Jersey Shore cada cidade ter sua noite de fogos em um dia da semana, não somente no 4 de julho. Portanto, os fogos de Avalon foram na noite do dia 3 de julho, domingo, e fui com as meninas para a praia assistí-los!

O trânsito e a quantidade de pessoas, de uma forma relativa, estavam como Copacabana no reveillon! Inacreditável! Demoramos mais de uma hora para estacionar o carro, mas conseguimos uma vaga bem apertada a umas 6 quadras da praia. Fiz uma baliza espetacular com direito a palmas de quem estava assistindo. Foi super merecido :P

O pessoal do corpo de bombeiros de Avalon estava distribuindo chapéus customizados e É CLARO que pegamos os nossos, né. Depois minha host mom me explicou que é costume fazerem isso durante os fireworks no 4 de julho! Ok, mais uma experiência americana :)

Denise, Eu e Raquel assistindo aos fogos com nossos chapéus dos bombeiros de Avalon!

Fiquei impressionada com a educação e organização das pessoas. Todo mundo levou suas cadeiras, "blankets" (canga, cobertor, lençol etc... tudo que é pra pôr no chão e sentar em cima eles chamam de blanket!). Nada de isopor cheio de bebida e comida. Nada de gritaria. Nada de gente bêbada "causando". Única coisa que se via por lá eram as pessoas uniformizadas com as cores da bandeira dos EUA, chapéus e acessórios diversos piscando. Quase ninguém estava de pé na praia, somente eu e as meninas tentando achar minha host family na multidão (que depois descobri que eles assistiram aos fogos do barco, hahahaha)! De repente, alguém faz uma apresentação pelo microfone + caixas de som e solta uma música temática dos EUA. Sinceramente, não sei se era o hino nacional, se é um hino específico... mas foi bonito. E começaram os fogos! Deu até vontade de abraçar minhas amigas e desejar feliz ano novo, dar uma cantadinha na musiquinha "adeeeus anoooo veeeelhooo, feliiiz anoo novooo, que tudo se realiiiize no ano que vai nasceeeeerrrr...". Sei lá, o clima era o mesmo! Praia, fogos, luzes... Hahuahua! Brincadeiras à parte, foi LINDO!!! Lindo mesmo!

A foto ficou escura, mas dá pra ter uma noção das pessoas sentadas em seus "blankets", né?

Fogos que mais parecem raios na foto :P

Quando os fogos acabaram, cada um pegou sua cadeirinha e seu blanket e foi embora! Deu pra perceber que as pessoas celebram algo pelo país, realmente... não é um feriado qualquer para "matar o trabalho" ou algo do tipo. Senti uma diferença enorme em relação ao jeito que nós, brasileiros, comemoramos o dia da nossa independência... enfim. É bom viver diferentes experiências!

Na manhã do 4 de julho, acordei com um cheiro maravilhoso na cozinha! Eu estava saindo com as meninas para a praia e minha host mom disse que não podíamos sair sem experimentar o tradicional Monkey Bread que todo ano eles fazem nesse feriado! Não vou arriscar a receita aqui, mas é um bolo feito com vários bolinhos!! Entenderam? Não? Tá aí a foto:

Monkey Bread!

Celebrei o resto do feriado passeando com as meninas em Atlantic City e em Sea Isle! Fomos uniformizadas com as camisetinhas com bandeira dos EUA, que é costume por aqui. Todo ano a marca Old Navy vende diversos itens com a bandeira dos EUA estampada por apenas 5 dólares em suas lojas!!! É engraçado andar na rua e todo mundo estar praticamente com a mesma camiseta, mas de anos anteriores! Eu comprei uma toalha e a parte de cima de um biquíni também. Uniforme completo para o mais importante feriado do verão americano! Nada mal :)

Essa é a minha camiseta. E das minhas amigas. E de todas as minhas kids. E dos EUA inteiro! Huahuahua!

Se você também está nos EUA e celebrou o 4 de julho em outra cidade, conte aí nos comentários como foi. Estou curiosa pra saber! Eu estava um pouco distante das cidades onde as maiores festas acontecem, como New York, Philly e Washington DC, mas pude ver um pouquinho do que esse feriado significa para todos aqui.

Espero que tenham gostado do post! Beijão e até a próxima!

Beatriz Morgado

Beatriz Morgado

Sempre em busca de uma experiência inesquecível, Beatriz, estudante de publicidade e propaganda, resolveu embarcar para os Estados Unidos para ser Au Pair! Acompanhe como ela encara uma rotina cuidando das crianças no estado da Pensilvânia e ainda arruma tempo para estudar francês!

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: