Sem categoria

Fazendo as malas para intercâmbio de um ano

Published

on

Documentos e visto: checked! Confirmação de curso: checked! Passagens: checked! Malas: ai ai…

Quase tudo pronto para embarcar para o meu intercâmbio em Nova York amanhã! Mas ainda estou naquele eterno vai-não-vai, preciso-não-preciso, vou-usar-não-vou usar com as minhas roupas para finalizar a mala. Mulheres! É absurda a quantidade de coisas que nós TEMOS que levar a mais que os homens. Excesso de bagagem deveria valer somente para eles. Ou pelo menos ser como em balada, que nós temos um ‘desconto’ na entrada. Nessas situações, que mané direitos iguais, eu quero mais é ser mulher e poder ainda receber um tratamento ‘especial’.

E ainda eu não quero levar tanta coisa, sempre acabo comprando uma ou outra (ou muitas) coisinhas e depois não tem como trazer de volta. Mas não adianta, mesmo! Se você já se enrola toda para fazer aquela mala de uma viagem de uma semana, imagina fazer a mala para um intercâmbio de UM ANO. Sério, vai tudo para dentro. Ou pelo menos algumas (ou várias) peças de cada: calça, shorts, mini-saia, mega saia, vestido, casaquinho, casacão, blusa, blusinha, camisa, camiseta, e por aí vai.

Dicas para fazer as malas para intercâmbio de um ano em Nova York

A dica é realmente pensar no clima do lugar para onde você está indo, só levar aquelas roupas que você AMA e sabe que vai usar (não é a hora de colocar na mala aquela blusinha com etiqueta que está encostada há 4 meses no armário), levar muitas blusinhas básicas e coloridas, uma ou outra estampada e abusar dos acessórios e das combinações. Sem segredo.

Além das roupas, estou levando também um guia em português de Nova York, um livro de receitas (melhor garantir!), uns livros sortidos, biquínis brazillian style (ninguém merece aqueles biquínis deles), óculos de sol, secador de cabelo, máquina fotográfica, celular desbloqueado, havaianas de presentes e remédios (todos eles) em duas malas grandinhas.

PS: Para voos internacionais o limite é duas malas de até 32 Kg cada!

Para quem viaja com o STB, não esquece de pegar o ‘Checklist’ na sua agência. É um card mega útil e detalhado que ajuda a saber se está tudo pronto para a viagem e te lembra de não esquecer de nenhum item importante. Ah, e no final, não esqueça de colocar o cadeado na mala e guardar bem a chave em um lugar seguro.

Mini checklist da bagagem de mão para se organizar na hora do aeroporto:

Passaporte, Visto e Documentos (RG, Carteira de Vacinação, Carteira de Motorista, Carteira de estudante ISIC) e cópias dos documentos (melhor garantir!)

  1. Passagem aérea (estou indo de American Airlines, voo noturno – prefira sempre – e sem escalas; lembrete: estudante tem desconto! Yes!)
  2. Seguro Viagem Internacional EASY
  3. Confirmação da acomodação, endereço e telefone do local
  4. Confirmação do curso
  5. Cartão de crédito, dinheiro, cartão de débito (Visa Travel Money)
  6. Telefones: STB e consulado brasileiro
  7. Celular desbloqueado (dá para comprar chip pré pago lá) 
  8. Chave do cadeado da mala (extremamente importante!)
  9. Livro, caderninho, caneta e iPod
  10. Máquina fotográfica
  11. Blusa de frio
  12. Escova de dentes e maquiagem básica para as meninas

Planeje-se para fazer o seu intercâmbio e boa viagem!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile