STB NO MUNDO

Fashion and Arts: os cursos cool na UAL de Pedro & Marina

De um incrível roteiro Contiki para uma renomada universidade de artes.

Published

on

Além de seu roteiro Contiki pelo leste europeu, Pedro Beck e Marina Abadjieff também se aventuraram por Londres em sua trip STB. Separados, cada um escolheu o curso que fazia mais seu perfil. O resultado está nos relatos abaixo, assinados pelas duas metades do casal de #STBFriends. Check it out!
 Direção fora-da-caixinha, por Pedro Beck
 
Fiz um curso de Direção de Arte incrível na Chelsea College of Arts, da UAL, em Londres. Foram três dias de curso, de 10h às 16h30.
 
Deviam ter uns 10, 12 alunos na classe, todos ali por motivos diferentes. Meu objetivo era aprimorar o trabalho na direção de arte na minha própria agência, como que acabou acontecendo, de fato. E não foi nem só pelo ótimo ambiente de estudos, mas pelos outros alunos também e, claro, pelo professor, o italiano Giulio Mazzarini, que deu uma dinâmica super interessante às aulas, com muito debate e exercícios de criação. Os alunos também eram interessantes por serem de diferentes partes do mundo (apesar de muitos morarem em Londres, mesmo).
 
Para mim o programa acabou sendo um curso de pensamento criativo, por fazer ter ideias e pensar fora da caixinha o tempo todo. A estrutura do curso foi outro ponto excelente, não só pelo material didático, mas também pelas instalações (à exceção do sistema Windows nos computadores). O campus era bem grande, com várias lanchonetes, cafés, espaços ao ar livre, exposições e boas salas de aula – minha ficava no sub-solo, mas mesmo assim era bem iluminada.
 
No fim do curso ganhei meu diploma e acabei fazendo bons amigos ali.
 
 
Trendy: o novo-novo da moda, por Marina Abadjieff
 
Tive o prazer de estudar na London College of Fashion. Fiz um curso de Fashion Trending Forecasting um curso de três dias, das 11h às 17h.
 
Na primeiras horas passávamos o tempo conversando sobre cultura, política, música, cinema e inúmeras outras coisas que influenciaram a moda durante os anos. Todo dia tinha um exercício pra colocar a criatividade em prática e pensar quais são suas influências. O que é demais é que essa atividade era quase sempre em dupla, o que permitia saber um pouco mais daquelas pessoas que estão ali aprendendo com você. Por incrível que pareça na minha sala só tinham mulheres, de varias idades e todos os países que você pode imaginar: Suíça, Rússia, México, Índia, Brasil…
 
Nem tudo era dentro da sala de aula: no final do dia a gente ia pra rua ver de perto como isso tudo funciona. Fomos a exposição maravilhosa do Alexander McQueen [no Victoria & Albert Museum], lojas de tecidos onde só as grandes marcas compram e criam suas coleções, visitamos regiões influentes na moda e brechós incríveis pela cidade. 
 
Acho que uma das coisas que mais amei foi o acesso ilimitado a biblioteca da London College of Fashion, que tem um dos maiores acervos de livros e revistas de moda e arte de toda a Europa – mas quase morri mesmo com os livros de fotografia, uma paixão inegável!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile