a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

Explorando Bangkok: carros, motos e... tuktuks!

Estou viajando há quase uma semana e, ao mesmo tempo que passou num piscar de olhos, parece que faz um ano de tanta coisa nova que aprendi, tanta coisa nova que conheci. 

Comecei por Bangkok, lugar onde fiz questão de pegar muitas dicas, mas sem ver nenhuma foto para comparar minha expectativa com a realidade. Resultado: me surpreendi - e muito! Diferente do que eu tinha imaginado, bem melhor, inclusive. 

b5cba2c26773dd2f80c36d7be0b177a71.jpg

A cidade é moderna ao extremo em certas coisas, como o transporte público, e precária na mesma proporção em outras, como a organização do trânsito. 

Falando em trânsito, QUANTA MOTO! Elas devem compor mais da metade dos veículos da cidade e qualquer turista pode alugar, nem precisa ter carteira de motorista (medo!). Além delas, o que nos deixa ainda mais confuso é a raridade de faixas de pedestres e a direção deles, que dirigem do lado oposto ao nosso. 

Para completar (e ficarmos mais perdidos), os táxis - que são rosa, aliás - dividem o mercado com os tuktuks, uma espécie de moto com cabine aberta atrás. Você imagina que eles só andem em praças e afins, né?! Não, realmente pegam a rodovia em alta velocidade e como é todo aberto você MORRE de medo, mas é aquela adrenalina boa de coisa nova. Fora que dá pra ver tudo que rola nas calçadas de perto, né?! 

IMG_1173-750x750.jpg

Bem lembrado: as calçadas! Sempre lotadas de barraquinhas de bugigangas, 1/20 do preço que pagamos pelas mesmas no Brasil; de comidas, das mais estranhas às mais normais (tem crepe de Nutella com banana, mas também escorpiões no palito, pé de galinha, lulas desidratadas e afins - tudo com MUITA pimenta); e muitos estabelecimentos de massagens e essas coisas, meio que SPAs (uns quatro por quarteirão, no mínimo).

 

5b7cce13888190a36d0f5ae59953215d-750x750.jpg

Então ficou claro que só de andar nas ruas você já vê uma tonelada de novidades né?!

Imagine só comparar a arquitetura e a cultura com a nossa? Pois é exatamente o que falarei em meu próximo post por aqui. Até lá!

Bangkok marca o começo da aventura de Layla Foz, que agora segue para o Thai Island Hopper East STB by Contiki, programa incrível pelas ilhas tailandesas. Ficou curioso? Acesse!

Layla Foz

Layla Foz

A paulista, Layla, começou seu blog "Aos Olhos de Quem Vê" durante seu primeiro intercâmbio na ensolarada San Diego, na Califórnia. Ali, ela compartilhava suas dificuldades com sua host family, sua vida na escola e as descobertas que fazia nos Estados Unidos. Layla é sports lover – pratica hot yoga e corrida –, e garota urbana, que gosta de descobrir novos cenários por Sampa, circulando pela cidade de ônibus e metrô. Na Tailândia com o projeto STB Friends, Layla vai se jogar na agitação de Bangkok e no deslumbre de praias de sonho, como Phuket e Koh Phi Phi. Não vai perder, né?! @laylafoz

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: