Essaouira: hippies, sol e alegria

Published

on

Uma semana atrás estava eu pedindo sombra e água fresca no Marrocos: pois é, já estou de volta pra terra da garoa. Mas nesse texto vamos viajar de volta pra lá, porque ainda falta contar sobre Essaouira.
 
Essaouira é uma cidade litorânea com  muito sossego, vento e um friozinho gostoso, sem deixar o lado comercial e turístico de lado. Sua medina era mais tranquila, acho que por causa dos hippies que lá habitavam (mas olha que até um ‘peace and love’ podia ser negociado, haha). Gostei muito dessa cidade, acho que minha preferida das que visitei. Foi lá que aconteceu algo no mínimo engraçado: antes de voltarmos para Marrakesh, fui comer frutos do mar e adivinha o que rolou no ônibus? Sim, alergia! E das bravas! Engraçado que nunca tive nada disso, mas tudo tem sua primeira vez – inclusive a bendita alergia… Começo a me coçar dos pés a cabeça como se não houvesse amanhã! Depois de perceberem que eu não estava imitando um macaco me deram um antialérgico. Uma hora depois, tudo resolvido. Ufaaa! 
 
 
 
 
Alergias a parte, voltamos para Marrakesh, já em tom de despedida. Tive um dia livre em que andei um bocado, e percebi que Marrakesh possui um mesmo tom de cor pra tudo: no mínimo 50 tons de bege por lá (sim, foi uma tentativa de piadinha, haha). Falando sério, tudo lá é bege, marrom e etc. Aproveito mais um pouco da medina, do comércio local e vou para o aeroporto: minha jornada no Marrocos chega ao fim.
 
 
Voltei para o Brasil sem encontrar a minha Ingrid Bergman, mas com uma experiência incrível. Saudade dos aromas, da confusão do trânsito, da simpatia das pessoas, da diferença cultura e até do calor! Que venham muita outras experiências!
 
A foodtrip de Mohamad pode ter acabado, mas a sua ainda pode começar – confira os detalhes da Real Food Adventure Morocco, mais um programa STB by Intrepid

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile