a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

IMG-20150826-WA00061-750x750.jpg

Essaouira: hippies, sol e alegria

Uma semana atrás estava eu pedindo sombra e água fresca no Marrocos: pois é, já estou de volta pra terra da garoa. Mas nesse texto vamos viajar de volta pra lá, porque ainda falta contar sobre Essaouira.
 
Essaouira é uma cidade litorânea com  muito sossego, vento e um friozinho gostoso, sem deixar o lado comercial e turístico de lado. Sua medina era mais tranquila, acho que por causa dos hippies que lá habitavam (mas olha que até um "peace and love" podia ser negociado, haha). Gopeixes.jpgstei muito dessa cidade, acho que minha preferida das que visitei. Foi lá que aconteceu algo no mínimo engraçado: antes de voltarmos para Marrakesh, fui comer frutos do mar e adivinha o que rolou no ônibus? Sim, alergia! E das bravas! Engraçado que nunca tive nada disso, mas tudo tem sua primeira vez - inclusive a bendita alergia... Começo a me coçar dos pés a cabeça como se não houvesse amanhã! Depois de perceberem que eu não estava imitando um macaco me deram um antialérgico. Uma hora depois, tudo resolvido. Ufaaa! 
 
 
 
 
Alergias a parte, voltamos para Marrakesh, já em tom de despedida. Tive um dia livre em que andei um bocado, e percebi que Marrakesh possui um mesmo tom de cor pra tudo: no mínimo 50 tons de bege por lá (sim, foi uma tentativa de piadinha, haha). Falando sério, tudo lá é bege, marrom e etc. Aproveito mais um pouco da medina, do comércio local e vou para o aeroporto: minha jornada no Marrocos chega ao fim.
 essaouira-1.jpg
 
Voltei para o Brasil sem encontrar a minha Ingrid Bergman, mas com uma experiência incrível. Saudade dos aromas, da confusão do trânsito, da simpatia das pessoas, da diferença cultura e até do calor! Que venham muita outras experiências!
 
A foodtrip de Mohamad pode ter acabado, mas a sua ainda pode começar - confira os detalhes da Real Food Adventure Morocco, mais um programa STB by Intrepid
Mohamad Hindi Neto

Mohamad Hindi Neto

Desde a infância, Mohamad Hindi Neto era presença certa na cozinha: primeiro na da mãe, em São Bernardo do Campo, onde aprendeu o bê-a-bá da culinária libanesa; depois, na bancada do Masterchef Brasil, onde ganhou jurados e fãs com sua escolha ousada de sabores. Se não levou o primeiro prêmio do programa, o cozinheiro ganhou seu espaço como profissional, e hoje se dedica a conhecer diferentes temperos e preparos, um objetivo que o traz ao STB. Como #STBFriend, Mohamad embarca para o Marrocos, em um roteiro pela gastronomia, um rico caldeirão onde influências mediterrâneas e árabes se unem às raízes africanas. Receita de sucesso, que você confere no perfil do rapaz: @mohindi

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: