CANADÁ

As escolas de inglês em Toronto

Veja qual se encaixa mais no seu perfil.

Published

on

Assim como fiz com Vancouver e Montreal, reservei um dia aqui pra contar pra vocês sobre as escolas de inglês em Toronto. Porque tão importante quanto escolher o destino do seu intercâmbio é estudar em uma escola com seu perfil. Então vamos lá: qual dessas tem a sua cara?

As principais escolas de inglês em Toronto:

EC Toronto

A EC em Toronto segue o mesmo padrão das outras cidades: decoração fofa laranja e branca e tudo bem novinho. É ótima pra você que, como eu, faz questão de um ambiente moderno e clean. Mas além do rostinho bonito, a EC tem lousa digital em todas as salas, professores certificados pelo CELTA (muitos deles estudaram lá mesmo!) e atmosfera bem jovem e animada.

Eles elegem até ‘ambassadors’ entre os alunos pra ajudar na organização das atividades extracurriculares – tem um muralzinho na parede com fotos de todos eles e parece que contribui muito pro desenvolvimento do speaking! Mas não é só festa não: a escola também tem programas acadêmicos, preparatórios para exames e business english, como manda o figurino.

Entrada da escola de Inglês em Toronto, EC

 

Computadores da EC, em Toronto

ELS Toronto

Quer levar seu estudo muito a sério, mesmo? Então considere a ELS, escola conhecida por ter um ensino mais puxado: lições de casa, professores exigentes, laboratório para reforçar ‘fraquezas’ identificadas pelo professor… Sair daqui sem evoluir muito é impossível!

Além do acadêmico forte, a escola tem material didático próprio e diversas regrinhas para reforçar o aprendizado, como a política de english only na qual quem falar outro idioma dentro da escola paga uma multa de US$ 5. Isso aí! Por isso, há muita procura para cursos preparatórios para exames e business english.

Escola de inglês em Toronto, ELS

Sala de aula da ELS Toronto

Computadores em sala de aula da ELS Toronto

Eurocentres Toronto

Gente, a Eurocentres é MUITO FOFINHA! Em todas as cidades em que visitei a escola senti um clima muito acolhedor, e aqui até os diretores são acessíveis e solícitos. Acho que é uma ótima escolha pra quem viaja um pouco mais inseguro, e faz questão de um acompanhamento próximo e atencioso.

A unidade de Toronto tem a mesma estrutura que em Vancouver, com cadeirinhas coloridas nas salas e recepção com sofás e espaço de convívio. O prédio não é tão novinho quanto o de Vancouver, mas super bem cuidado. Além dos programas básicos de inglês, a escola também oferece preparatório para exames como o IELTS e ainda o curso CELTA, para a certificação de professores de inglês.

Eurocentres, escola de inglês em Toronto

Sala de aula da Eurocentres, em Toronto

Entrada da Eurocentres, em Toronto

ILSC Toronto

A ILSC tem dois campi em Toronto, cada um com um foco diferente. Em um deles, são realizadas as aulas dos programas de comunicação e criatividade, como English for Social Media (Inglês para Mídias Sociais) e English Through Comedy (Inglês através da Comédia). Uma forma muito legal de manter o interesse na aula e, assim, se dedicar mais!

No segundo campus, mais silencioso, as aulas têm foco acadêmico, como o preparatório para IELTS. Inclusive, o exame pode ser feito lá mesmo, nessa unidade. O legal da ILSC é essa possibilidade de customizar o programa, mesclando aulas de acordo com seu interesse ou necessidade.

Escola de inglês em Toronto, ILSC

Salas de aula na ILSC, em Toronto

 

Kaplan Toronto

A Kaplan é divertida! Se eu já tinha me surpreendido com o concurso de selfies que estava rolando na Kaplan de Vancouver, aqui a coisa foi ainda mais legal: a escola organizou uma caça ao tesouro pra mostrar suas dependências pro #STBTeam, na qual tínhamos missões como ‘tirar foto com um professor certificado pelo Cambridge’ e ‘pegar dicas em Toronto com o Activities Manager’.

Foi muito legal e deu uma ideia da metodologia da escola, que sempre ‘pensa fora da caixa’. Também tivemos uma aula-modelo super interativa com a lousa digital. Alunos extrovertidos e independentes são os que mais aproveitam a Kaplan, pois se envolvem nas atividades extracurriculares, como os K+ Clubs, e exploram as ferramentas online da escola, as K+ Tools. Eu adoro!

Escola de inglês em Toronto, Kaplan

Sala de aula da Kaplan, Toronto

Computadores nas salas de aula da Kaplan, Toronto

Deu pra perceber que as escolas são muito diferentes entre si, né? Por isso que é importante se informar bem antes de fechar seu intercâmbio em Toronto, já que a escolha é muito pessoal, e o que serve pra uma pessoa pode não ser a melhor opção pra você. Como fazer a escolha certa? Conversando com quem conhece, é claro! Então, com as dicas acima em mente, fale com um consultor STB e defina qual é a escola perfeita ou o melhor curso de inglês em Toronto pra você. E depois, boa viagem!

Beijos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.