Eataly: a nova tendência gastronômica de Nova York

Published

on

Quando se pensa em culinária americana já logo nos vem à mente calorias. Hambúrgueres, cheese cake, asinhas de frango picantes, gigantescos hot-dogs e coxas de peru oleosas, fora a culinária Tex-Mex. Mas no dia a dia dos norte-americanos, ainda mais em Nova York, a realidade das refeições, é bem diferente.

Quem consome Junk food mesmo são os turistas, estagiários e americanos com pressa de almoçar, assim como no Brasil. A gastronomia norte-americana, assim como brasileira, é vasta e em Nova York você encontra de tudo um muito. Mas mesmo assim, encontrar um restaurante mais saudável e natural não é uma missão muito fácil. Americanos adoram temperos, mesmo na pizza é comum jogarem doses de queijo ralado, alho e pimenta. Por conta disso, tudo acaba ficando com um gosto forte e artificial.

E é por isso que o restaurante/mercado Eataly num espaço de 36.500 metros quadrados se tornou uma grande referência da metrópole em tão pouco tempo, atraindo pessoas do mundo inteiro.

 

O Eataly é como se fosse um grande mercadão chique e internacional, criado por chefes italianos reconhecidos mundialmente. Tudo cheira ‘fresh’ e delicioso. É uma grande experiência gastronômica com pausas para degustação.

Localizado na 5ª Avenida, entre as ruas 23 e 24, bem na frente do Madison Square Park, muitas vezes você encontrará fila na porta somente para entrar no local. E após entrar e escolher sua seção favorita, a fila para uma mesa pode chegar a até 3 horas, dependendo do dia e horário.

Mas não desanime, vale muito a pena. E se não quiser esperar, existem gelatos, cafés italianos, queijos e vinhos e paninis a disposição. Além de você poder comprar massas, peixes e frutas frescas para fazer em casa. Construído seguindo seu mercado original, em Turim, na Itália, por Joseph Bastianich e Mario Batali, o complexo possui mais de 20 departamentos, a maioria com sua área de jantar própria.

Ou seja, o mercado é dividido em diversas áreas que dão água na boca: vinhos, cervejas e bebidas, salames, massas frescas, pães, carnes, frutos do mar, produtos locais, doces e cafés, azeites, mozzarelas e livros de receitas.

Ah, Itália! Obrigada por existir!

Eataly
Endereço: 5ª Avenida, 200 – New York, NY @ Rua 23

Horário:
Mercado: Todos os dias, das 10am às 11pm

Café: Todos os dias, das 7am às 11pm
Restaurantes:
La Piazza, Il Pesche, Le Verdure: Segunda à Sábado, das 11am às 10pm e Domingos, das 11am às 9:30pm
Pasta & Pizza: Segunda à Sábado, das 11am às 10:30pm e Domingo, das 11am às 10pm
Manzo Ristorante: Todos os dias, Almoço das 11am às 2:30pm e Jantar das 5pm às 10pm

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile