compras-nos-eua--2

7 dicas para fazer compras durante seu intercâmbio nos EUA

Se você tem viagem marcada para os Estados Unidos provavelmente já está pensando nas compras que fará assim que chegar ao país. Há quem deixe para comprar produtos eletrônicos, abastecer o estoque de cosméticos e até quem aproveite para renovar todo o guarda-roupa durante o intercâmbio.  

A verdade é que ir às compras, nem que seja para adquirir itens básicos de farmácia, faz parte da experiência de viver no exterior. Afinal, este período pode representar uma excelente oportunidade de comprar coisas que talvez você não encontre no Brasil (e muitas vezes por um preço bem mais acessível!).  

Pensando em quem está prestes a embarcar para um intercâmbio nos Estados Unidos, separamos algumas dicas para comprar sem cair em roubada. Confira!

Embarque com uma mala inteligente

Ao fazer a mala para o intercâmbio nos Estados Unidos é importante não colocar mais coisas do que o necessário. Lembre-se de que, ao retornar ao Brasil, você terá de embalar os itens que levou e também as compras que fez durante a viagem.  

Sendo assim, faça uma mala inteligente. Coisas como a época do ano em que você vai viajar e a quantidade de peças que você vai levar devem ser consideradas. Por exemplo, se você vai desembarcar no país durante o verão, não se preocupe em levar tantas peças de frio, pois você vai acabar adquirindo novas roupas por lá.   

Não tenha pressa para fazer compras

Desembarcar em um país diferente é emocionante em muitos sentidos, mas apesar da vontade de aproveitar tudo intensamente, não precisa ter pressa para fazer compras. Durante o intercâmbio você vai ter tempo para analisar suas necessidades e descobrir os melhores lugares para comprar.   

Uma boa dica é esperar até que você esteja familiarizado com as lojas e também com os preços da região onde vai morar. É claro que compras e gastos espontâneos são divertidos, mas no caso de itens maiores e mais caros, a pesquisa será sua melhor aliada e ajudará a fazer ótimos negócios – especialmente se você tem um budget limitado. 

Pegue dicas com os locais

Aproveite o contato com moradores da cidade para descobrir onde os locais fazem compras. Além de economizar, isso poderá ajudá-lo a escapar de armadilhas para turistas e até a encontrar produtos locais bem genuínos.  

Lembre-se que apesar de muitas vezes os preços serem tentadores, um produto original pode valer mais a pena pela durabilidade – além de acabar se tornando um excelente suvenir do seu período de intercâmbio.


Fique atento à numeração das roupas

Não vai demorar até que você descubra a sua numeração de roupa ideal nos Estados Unidos. Porém, no começo, vale prestar atenção para não fazer compras por impulso e acabar escolhendo o tamanho errado. 

Isso porque tanto roupas quanto calçados não seguem a mesma padronização de medidas utilizada no Brasil e, apesar de o país ser bem maleável com trocas de produtos, é melhor não correr o risco de não conseguir trocar um item comprado errado e acabar desperdiçando dinheiro.

Verifique os impostos da cidade

É importante saber que, nos Estados Unidos, muitas vezes o preço final dos produtos não é aquele que aparece na etiqueta. Isso acontece por conta da alíquota de impostos que são cobradas em cima de cada produto e que é somada ao valor do item no momento da compra.  

Essa taxa de imposto (chamada de sales tax)  varia de cidade para cidade e também de acordo com a época do ano. Por isso, caso tenha a oportunidade, pesquise os destinos onde é mais vantajoso comprar certos produtos e se planeje para realizar algumas viagens internas e fazer compras melhores. 

Aproveite para comprar pela internet

Sabe aquele site que tem peças lindas e preços ótimos, mas não entrega no Brasil? Então, o intercâmbio pode representar uma excelente oportunidade para você finalmente conseguir comprar aquela blusinha que tem paquerado por trás da tela.  

Aproveite que você terá um endereço fixo nos Estados Unidos para realizar compras pela internet - Obviamente, pergunte antes se existe a possibilidade de eles receberem os produtos para você.  Algumas marcas vendem peças exclusivas online e, outras, mesmo que não tenham loja física nos Estados Unidos, entregam no país, então não perca a oportunidade.

Não gaste com o que você não vai conseguir trazer para o Brasil

Os compradores mais dedicados sabem que deixar espaço nas malas para trazer as compras na volta ao Brasil é fundamental. Por isso, é preciso ter cuidado para não comprar algo que seja muito grande, pesado ou frágil demais para levar para casa – e  correr o risco de acabar tendo que deixá-lo no exterior.  

Então, por mais que tenha amado aquele tapete que ficaria lindo no seu novo quarto, antes de comprá-lo, considere o fato de que talvez você não vai conseguir transportá-lo até o Brasil. 

Aproveite essas dicas e arrase nas compras durante o seu intercâmbio nos Estados Unidos

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: