felipeed-750x422.jpg

Dias quentes e movimentados na Toscana

Firenze continua linda – e quente: a onda de calor que toma conta da Europa deixa tudo por aqui mais brilhante. Imaginar que essa cidade resistiu a tanta coisa e hoje, gentilmente, abre algumas de suas portas para que nós, turistas e curiosos,  possamos aprender mais sobre de onde viemos. Agora, uma curiosidade fica: e as portas que estão fechadas? O que elas escondem? Quadros secretos de Da Vinci? Esculturas inacabadas de Michelangelo? Um mistério de uma Firenze que tem esse lado alegre, leve e, ao mesmo tempo, sombrio.

5b0af31c020f90e9404b93247c6fef3d-1.jpg

A casa em que estou é muito gostosa, bem no centro da cidade. Firenze tem o tamanho ideal de cidade, tudo perto e compacto. Se você se perder,  não se desespere! Logo irá achar um ponto de referência e estará de volta ao movimento.

Fui superbem recebido na Linguaviva, a escola em que estou estudando. Francisca, a professora, dá vontade de levar pra casa. A turma é bem empenhada e receptiva, com gente da Holanda, Colômbia, China,  México... E eu sou o único brasileiro! Representando nossa terrinha né, pessoal? ;) tchurma1-1.png

E o que fazer aqui? De manhã, aula. Saindo de lá, um almoço no mercado central, que é uma delícia e barato. Depois disso, por que não uma caminhada para se inspirar? E depois de um bom banho e descanso na casinha, um jantar em alguma viela charmosa. E eu sigo minha jornada, continuem acompanhando! Um brinde!

Quer saber mais sobre o curso do Felipe de italiano? Clique aqui!

Felipe Solari

Felipe Solari

Um dos VJs mais marcantes da história da MTV, o paulistano de 32 anos Felipe Solari começou sua carreira em 2005 ao lado de Marcos Mion e André Vasco, no seriado “The Nadas”. Ficou por lá até 2009, apresentando um sem fim de programas, até ser cooptado pela TV Record. No programa “Legendários”, fez entrevistas com grandes personas, tipo Rihanna e Arnold Scharzennegger, além de matérias sobre sustentabilidade e voluntariado. Dois anos depois, ele foi se expressar por trás das câmeras e montou uma produtora, a Guilhotina Filmes. Coisas que ele divide em seu Instagram – ao lado do futebol e de uma recente paixão pela Itália. Muito em breve, o Felipe vai levar a gente pra dar um novo rolê na gringa, dessa vez com o STB! Vamos? @felipesolari

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: