Música em Londres: o que se ouve na terra da rainha?

Published

on

Recebi um pedido de post da Juliana e achei bem legal a ideia de escrever sobre música aqui em Londres, afinal, esse foi um dos motivos que me influenciou a vir pra cá. Eu adoro indie music e eletro rock, e várias bandas que eu gosto são daqui do Reino Unido como por exemplo Blur, Metronomy, The Magic Numbers, Noah and the Whale, Foals, etc.

Estar em Londres é um prato cheio para quem gosta de música. A maioria das minhas bandas preferidas sempre vem tocar aqui e um show sai bem mais barato do que no Brasil. Fora que os lugares geralmente são pequenos, então a gente fica bem pertinho da banda sem aperto nem stress. Os shows começam na hora e é tudo bem organizadinho.

Desde que recebi o pedido do post, tenho prestado mais atenção no rádio e nas músicas que escuto tocando aqui. Claro que este post vai ser influenciado pelo meu gosto musical, mas tentarei ser o mais imparcial possível ao falar de bandas que não são do estilo musical que eu gosto.

Bandas e/ou músicas que tenho escutado bastante nas rádios e em algumas lojas:

Gotye – Somebody That I Used To Know

Essa do Gotye acho que é a música que vai me fazer lembrar de Londres pro resto da vida. Talvez porque ela esteve presente em vários momentos marcantes da viagem sem eu nem me dar conta, mas quando a escuto, me lembro de Londres. Consigo imaginar ela tocando em várias situações e tenho certeza de que só sinto isso pois ela toca MUITO nas rádios daqui. Sabe quando você se pega assoviando a música e nem se toca? Já está nesse nível, e eu acho ela bem gostosinha.

La Roux – Reflections Are Protection


Essa da La Roux não achei clipe oficial, mas você pode clicar no link e ouvir no YouTube. Não é uma música nova, eu já tinha ouvido antes… Mas um dia fazendo compras na Topshop essa música começou a tocar e eu achei super legal, bem a ver com o ambiente moderno e fashion da loja!

Yelle – Safari Disco Club

Outra cantora que eu AMO e também tocou na Topshop enquanto fazia compras foi a Yelle. Eles pegaram a música Safari Disco Club do disco novo dela, que tem o mesmo nome da música, e mandaram ver na loja! Achei ótimo pois nada melhor do que estar fazendo compras numa loja enquanto eles tocam músicas das suas bandas preferidas, né? Isso é bem raro de acontecer comigo no Brasil, princialmente em lojas mais pupolarzonas.

Katy Perry – Last Friday Night

Essa dispensa apresentações né? Essa música toca bastante nas rádios daqui e tenho certeza de que no Brasil também. Não é o estilo de música que eu gosto, mas confesso que o clipe é super engraçado e eu até gosto de ouvir.

Algumas bandas que conheci aqui

We Were Evergreen

Esse foi um dos presentinhos mais inesperados que ganhei de Londres. Comprei o ingresso para assistir a um show incrível da Soko, uma cantora francesa que eu amo, e de quebra ainda vi o show de abertura que foi feito pelo We Were Evergreen. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a paixão com que eles tocavam  no palco. A menina da percussão dançava animadamente e os meninos da banda eram super simpáticos. Pena que não peguei o show desde o começo… Mas agora tô com o cd deles aqui e é uma delícia! Se eu ver outro show deles, com certeza comprarei ingresso para ver de novo.

Fink

Um dia conversando com um amigo meu inglês, falei que gostava de músicas tristes e ele me indicou Fink. No dia seguinte procurei para ouvir a me apaixonei. As músicas do cantor são um prato cheio para quem gosta de música triste como eu, mas ele não para por aí… Tem algumas músicas bem diferentes num estilo meio próprio e o Trip Hop também corre nas veias do cantor. Inclusive ele canta uma música junto com Bonobo, uma banda de Trip Hop que eu ouvia há anos e adorava!

Kasabian

Kasabian é uma banda de rock britânica, que eu não conhecia mas é bem famosa aqui em Londres. Vejo cartaz deles pra lá e pra cá nas ruas e um dia tive a curiosidade de parar para ouvir. Achei legal, é um rock mais pesado do que eu normalmente costumo ouvir, mas vale a pena conhecer se você ainda não conhece. Os shows deles por aqui estão bem carinhos inclusive…

Agora me contem: essas bandas também andam fazendo sucesso no Brasil? Ou alguma delas você não conhecia e agora já virou fã? Espero que tenham gostado do post, principalmente você Ju! Que foi quem me pediu para escrever sobre música. 😉

Para acompanhar minha viagem em tempo real, siga-me no Twitter: @rebiscoito.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile