Curiosidades sobre Londres: Congestion Charge

Published

on

Já imaginou se você tivesse que pagar para andar de carro na rua? Pois aqui em Londres é assim. Esses dias descobri que em algumas das ruas de Londres, você precisa pagar o Congestion Charge para poder dirigir um carro na rua. Essa lei foi estabelecida em 2003 e, desde então, o número de carros diminuiu mas o trânsito continua lento.

O Congestion Charge é aplicado apenas nas áreas mais movimentadas de Londres como por exemplo Waterloo, Soho, Holborn, Borought etc. O esquema funciona entre 7h da manhã e 6h da tarde, de segunda a sexta feira exceto feriados e na época das festas de final de ano. O preço do congestion charge é de £12 por dia (que dá aproximadamente 33 reais) mas dá para pagar menos se você pagar adiantado ou deixar para pagar automaticamente. Quem for pego dirigindo sem pagar pode levar uma multa de £50 (que dá aproximadamente 140 reais). Ah! Vale lembrar que quem mora dentro das zonas de congestion charge recebe 90% de desconto nele. Nada mais justo, né?

Fotos via e via

Apesar da medida não ter resolvido o problema de trânsito na cidade, ela fez com que o número de carros nas ruas diminuísse, então podemos dizer que ela é boa para o planeta. Aqui em Londres as pessoas andam MUITO de bicicleta e é bem comum vermos pessoas com suas bikes dobráveis no metrô ou muitos ciclistas voltando para a casa do trabalho durante a tarde. Ainda não vi nenhum acidente de carro aqui em Londres mas já presenciei um atropelamento de uma mulher por uma bike! Os pedestres precisam ter atenção redobrada ao atravessar as ruas pois além dos carros existem os ciclistas e eles nem sempre respeitam a faixa de pedestres ou os faróis, então é mais uma coisa com a qual temos que aprender a conviver aqui na cidade.

Para saber mais sobre o congestion charge, é só acessar esse link: http://www.cclondon.com/

E para acompanhar a minha viagem em tempo real, me siga no twitter: @rebiscoito

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile