Camden Town: conheça o bairro que Amy Winehouse morava

Published

on

Você já deve ter ouvido falar de Camden Town, certo? Super alternativo e com um monte de coisas diferentes para ver, Camden Town era o bairro onde a cantora Amy Winehouse morava, e também um dos ícones mais alternativos da cidade, onde o movimento punk inglês começou por volta dos anos 70. Para quem curte rock é um prato cheio! Acho que posso até dizer que lá é tipo uma galeria do rock a céu aberto, só que bem maior e melhor do que aquela que a gente tem em São Paulo, pois a variedade de lojinhas e barracas é enorme, sem se limitar à roupas pretas e coturnos.

Saindo da estação de metrô Camden Town, você já dá de cara com o Camden Market, um mercado gigante cheio de roupas bacanas. Ao andar lá por dentro, vale a pena pechinchar: enquanto olhava alguns vestidos de uma barraca, reclamei do preço e o vendedor disse algo tipo ‘quanto você quer pagar?’. Então, sempre peçam um descontinho!

As lojas de rua também são um show a parte. Como são muitas lojas, eles tentam chamar a atenção das pessoas fazendo fachadas malucas, umas mais divertidas que as outras! É uma poluição visual enorme, mas acho legal ficar reparando no que eles são capazes de fazer para ganhar clientes rs. Eu fico louca com os coturnos da Dr. Martens que eles tem lá, e com as lojinhas de meia calça, que oferecem uma variedade enlouquecedora! Dá vontade de comprar todas, mesmo aquelas que você nem tem certeza se vai usar…

Além de super divertido, o bairro também é lindo! Enquanto você anda pelos markets, vai ver o canal que tem no meio das lojas e barracas e entrar em cada túnel ou passagem que ver por lá. Caminhos alternativos te levam a espaços de lojas infinitos, e dá para gastar um dia inteiro só batendo perna lá! Eles tem um mercado de comida lá no meio também, e além de roupas vendem também antiguidades, presentes, anéis, colares, pulseiras… É bom reservar uma boa graninha!

Uma das paradas obrigatórias para quem vai pra Camden Town, é uma loja chamada Cyberdog, que fica dentro do Stables Market. É um mundo paralelo, no meio de toda a alternatividade de Camden e no momento que você entra na loja, é como se estivesse em outro lugar. Com uma música eletrônica alta, parece que você sai de Camden para entrar numa rave! Roupas coloridas, de vinil, com luzes… Tintas para o cabelo, sapatos com plataformas até para homens… Tudo de mais louco que você pode imaginar em um lugar só!

A loja é gigante e no andar de baixo tem uma sexshop incrível, que só permite a entrada de pessoas maiores de 18 anos. Depois de passar um tempo dentro da loja e voltar pro mundo real, é até engraçado o sentimento que a gente tem. ‘Uau! Parece que eu estava numa festa mesmo, tinha até esquecido que estava em Camden Town!’ hahaha. Pena que dentro da loja é proibido tirar fotos… Então para ter uma ideia do que estou falando, vocês precisam visitar a loja pessoalmente!

Atualmente ainda é possível ir para lá e ver os verdadeiros punks ingleses, com moicanos, piercings e tatuagens, mas eles não são tão revoltados quanto antigamente. O normal é vê-los carregando placas de lojas e deixando o bairro mais colorido, só que com um ar bem turístico. Olha esse me dando tchau quando me viu fotografando ele!

Para finalizar o passeio, vale a pena dar uma passada em um dos pubs mais antigos e famosos de Londres: o The World’s End! Quando a Amy Winehouse era viva, era bem comum entrar no pub e vê-la enchendo a cara por lá. Imagina só? O pub é lindo e super grande, opção perfeita para fechar o dia com chave de ouro!

Espero que tenham gostado de curtir um pouco o bairro da Amy Winehouse! Quem quer vir para cá? 😉

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.