Apps de iPhone para quem vai pra Londres

Published

on

Como sou viciada em internet, uma das primeiras coisas que procurei quando cheguei aqui foi um chip novo pro meu celular com um plano de dados pra poder ficar conectada o tempo todo. Principalmente porque quando você está em outro país, frequentemente precisa de mapas ou algum tipo de tradutor, então é bom sempre ter isso em mãos.

Separei alguns dos aplicativos que mais uso aqui na Terra da Rainha e queria compartilhar com vocês, pois acho que pode dar uma ajuda para quem está vindo pra cá passar alguns dias ou morar mesmo. Ter celular com internet e um número inglês é super fácil, mas isso eu explico em outro post!

Bus Checker

Quem é estudante aqui em Londres geralmente não tem muita grana pra gastar, então uma boa opção é trocar o metrô pelo ônibus. Muitos de vocês devem estar pensando: trocar metrô por ônibus? Imagina! Mas aqui em Londres os ônibus são super ótimos, passam de pouco em pouco tempo nos pontos e quase nunca lotam. Então vale muito a pena pegar ônibus invés de metrô.

Para isso, achei o Bus Checker. Uso todos os dias porque os ônibus aqui são muito pontuais e posso saber exatamente quantos minutos faltam pro meu ônibus chegar. Fora que se estiver num lugar que não conheço, posso checar os pontos de ônibus a minha volta e ver se tem algum ônibus que vai pra minha casa ou qual a rota que devo fazer! Assim fica difícil não ser pontual como os britânicos, né?

Tube Map

Mesmo pegando ônibus toda a semana, ainda uso metrô de fim de semana. Então uso o Tube Map para traçar rotas, calcular o tempo que vou demorar pra chegar até o lugar que preciso ir… E isso aqui realmente funciona, nas primeiras vezes que usei cronometrei o tempo que fiquei dentro do metrô e só deu errado quando houve algum imprevisto durante o trajeto.

Nele eu também consigo ver em quanto tempo o trem vai chegar na estação que eu estou, e consigo ver a situação das linhas de metrô. De vez em quando algumas fecham de fim de semana ou entram em obras, então é sempre bom ficar ligado nisso pra não ter surpresas.

Song Kick

Acho que posso dizer que esse é o aplicativo que mais me faz feliz na vida! Principalmente agora que moro em Londres, que é uma cidade que sempre tem vários show de bandas que amo.

O Song Kick funciona assim: você faz seu login e ele lê sua biblioteca do iTunes pra descobrir o que você curte ouvir. Depois disso, lista as bandas que você gosta + as bandas similares das que você gosta e mostra todos os shows que vão ter perto da sua localização. Ele também funciona no Brasil, mas óbvio que a quantidade de shows é menor.

Um dia estava em casa sem fazer nada e o App me mandou uma notificação falando que ia ter show do Justice aqui em Londres, naquele mesmo dia e DE GRAÇA! Quase morri quando vi. Era informação de primeira mão, porque eles marcaram o show meio em cima da hora. Fui no show, furei a fila (eu sei, não é legal, mas estava cheio e eu nunca ia conseguir entrar) e vi pela primeira vez o show do Justice, que se fosse no Brasil pagaria milhões e não seria tão bacana quanto foi aqui. I LOVE YOU SONG KICK!

Barclays Bikes

Aqui em Londres a galera anda bastante de bike. E mesmo quem não tem bike (EU) pode alugar uma das bikes do Barclays, que é um banco famoso aqui, e andar durante meia hora por apenas £1! Acho que isso começou no Rio de Janeiro agora também, com um banco brasileiro e a ideia é bem legal desde que as pessoas cuidem bem das bikes e sejam disponibilizadas bastante delas em vários pontos da cidade.

No app deles vocês podem tirar suas dúvidas quanto aos preços e regras para alugar as bikes e também traçar rotas, achar pontos de bikes e calcular o tempo que você vai levar para chegar a algum lugar. Super legal!

Time Out London

Esse serve pra quando você está meio sem ideia de programas pra fazer em Londres. Eles tem várias opções bacanas e dá pra procurar por localização, área de interesse, aleatoriamente e tudo mais. Geralmente as coisas que a gente vê na Time Out são bem disputadas, porque é um site/revista famoso aqui em Londres então é sempre bom chegar cedo para evitar surpresas. Já achei várias coisas legais no aplicativo tipo exposições interessantes e bares diferentes. Vale a pena baixar!

Urbanspoon

Tá afim de achar um lugar barato pra comer em Londres? Ou não faz questão de que seja barato, mas sim gostoso? Então o Urban Spoon é uma boa opção. O app é feito por nós mesmos, com dicas de usuários reais sobre os restaurantes perto de você. E dá pra fazer a busca de acordo com o tipo da comida, a faixa de preço ou a localização que você está. Uma boa opção também quando estamos sem ideia! Londres tem muitas opções, mas às vezes, a nossa criatividade some, né?

Voucher

Taí mais uma opção para quem quer economizar aqui em Londres. Em algumas atrações daqui como, por exemplo, o The Big Bus Tour, a gente sempre acha uns livretinhos com desconto de 2 por 1 ou uma porcentagem na conta final. Eu sempre acho que isso é balela quando a gente encontra no Brasil, mas já economizei 40% numa conta de um jantar por causa de um desses vouchers. É praticamente uma compra coletiva! Hahaha, daí eu andei procurando na Apple Store e achei alguns apps que oferecem voucher de desconto em vários restaurantes.

Na busca também dá pra procurar por área de interesse, região e etc. Também dá pra usar quando estamos sem ideia do que fazer por aqui!

Blendr

O Blendr é legal pra quem quer conhecer gente nova. Comecei a usar aqui em Londres e testei quando estava no Brasil também, mas notei que as pessoas em SP usavam bem mais. É um app que funciona por localização e lista as pessoas perto de você. Teoricamente é para flertar e marcar encontros, mas quem só tá afim de fazer amigos também pode entrar lá. A ideia veio de um outro app chamado Grindr, que tem a mesma função mas faz sucesso na atmosfera gay.

Acho que o pessoal daqui precisa de uns brasileiros mais amigáveis pra se abrirem mais e conhecerem pessoas novas. Sempre estou batendo papo com uma galera no Blendr porque, mesmo se eu não for encontrar a pessoa fisicamente, já ajuda a treinar meu inglês e aprender palavras novas!

Instagram

Esse é básico em todo lugar, né? Mas gosto de usar principalmente pra registrar o meu intercâmbio. Como ele conversa com as redes sociais, eu já tiro todas as fotos lá e posto no Facebook, Foursquare e Twitter ao mesmo tempo. Adoro, de tempos em tempos, dar uma olhada na minha timeline e ver por onde andei nos últimos dias. É como voltar no tempo!

Translate

Básico do básico do básico pra quem está em outro país. Eu não só uso para inglês durante a aula ou quando esqueço alguma palavra, como também uso para outras línguas como, por exemplo, holandês pra surpreender meu namorado. Hahaha… Aqui a gente conhece muita gente de outros países e acaba conhecendo um pouquinho mais das outras línguas também.

Um ponto negativo: ele não funciona offline, tem que ter internet. Mas se você quiser baixar um tradutor offline também tem vários, mas provavelmemte devem ser pagos. Se vocês conhecerem um bom de graça me indiquem!

E aí, vocês já conheciam algum desses? Compartilhem mais algum app bacana pra viagem aqui nos comentários!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.