INTERCÂMBIO

CURSOS DE IDIOMA COM FOCO EM PROFISSÕES

Direito, Engenharia, Aviação… Existem muitas possibilidades para quem quer aprender o vocabulário específico da sua profissão

Published

on

Desenvolvidos para profissionais que desejam aprimorar o vocabulário específico da sua área de atuação, os cursos de idioma com foco em profissões acontecem nos Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, África do Sul, Canadá, Espanha ou Nova Zelândia e são uma ótima oportunidade de se qualificar e destacar no mercado de trabalho.

Confira, abaixo, algumas opções:

Inglês + Aviação

O curso de inglês para pilotos e controladores de tráfego aéreo tem duração de 2 a 12 semanas e é composto por 35 aulas semanais – sendo 20 de inglês geral e 15 de vocabulário específico. Ele acontece em Bournemouth, na Inglaterra, e o campus (o maior de todas as escolas de inglês do Reino Unido!) fica a uma curta distância do centro e das praias da cidade.

Outra opção oferecida pela escola é o curso de inglês com introdução à aviação. Neste programa, além das aulas de inglês geral, os alunos aprendem sobre aeronaves, equipamentos, meteorologia, situações de emergência e linguagem de voo.

Inglês + Medicina ou Espanhol + Medicina

O curso de inglês e medicina da LSI é dividido em duas partes: na primeira, os alunos têm aula de inglês geral e, na segunda, as aulas são focadas no vocabulário específico da área da saúde.

Dentre os temas abordados nas aulas específicas, destacam-se anatomia, equipamentos médicos, saúde mental, administração e recursos humanos no hospital, enfermagem, pesquisa e inovação e prescrição médica. Este programa pode ter de uma a oito semanas de duração.

Já o curso de espanhol e medicina da Expanish, que pode ser realizado tanto em Buenos Aires quanto em Barcelona, pode ter de duas a 48 semanas de duração.

Inglês + Economia

Este curso de inglês para finanças acontece na International House, em Londres, e conta com um ambiente favorável ao networking de executivos. As aulas têm o objetivo de melhorar a fluência do idioma  focando em um vocabulário necessário para reuniões, apresentações, análise de mercado, negociações e relatórios.

Outro diferencial é que a escola estabelece um máximo de 12 alunos por turma, o que possibilita maior atenção do professor com as necessidades de cada aluno.

Além dos cursos citados acima, o STB  também oferece cursos de idioma com foco em profissões nas áreas de cinema, design, direito, engenharia e business

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile