Curso de inglês para Teens na escola Rennert

Published

on

Buscando trazer mais opções para os leitores aqui do blog que estão a fim de fazer inglês em Nova York, fui conhecer a escola de idiomas Rennert.

Comecei a contar sobre as diversas opções de cursos que a Rennert oferece onde os alunos além de aprender inglês, também podem escolher especializações, como moda, dança, música, culinária, entre muitos outros.

Outro diferencial interessante da escola Rennert, que fiquei sabendo na minha visita, são os cursos especiais para adolescentes. Cursos de inglês, no geral, são focados para jovens e jovens adultos pós ensino fundamental, porém a Rennert é uma das poucas escolas de Nova York que oferece um curso especialmente desenhado para as necessidades de jovens entre 13 e 17 anos.

Os cursos para teens da Rennert acontecem durante o verão norte-americano, em Nova York e Miami, e são uma excelente forma dos jovens brasileiros aproveitarem suas férias escolares para aprender inglês. Além de terem uma experiência de intercâmbio, fazer novas amizades e aprender muito sobre uma nova cultura.

Adoraria ter sabido dessa oportunidade quando eu era adolescente. Um dos motivos de eu ter demorado tanto para fazer meu primeiro intercâmbio foi por que eu achava que a única opção para adolescentes era fazer High School e a ideia de se passar um ano morando fora quando eu era mais nova me assustava. Mas um curso de verão é uma ótima forma de quebrar esse pensamento e aproveitar as férias de uma maneira diferente.

Rennert Summer Plus!

O curso da Rennert para teens foi criado especialmente para jovens estudantes internacionais que estão a procura de mais que um simples curso de inglês. Essa experiência nos EUA permite aos estudantes, além de expandir e melhorar seu inglês, também aproveitar suas habilidades para explorar diferentes cursos e carreiras. Esse é o plus!

Explico: os alunos têm 10 horas semanais de aula de inglês, onde treinam speaking, listening, reading e writing. Além disso, mais 10 horas semanais em um curso eletivo a sua escolha nas áreas de artes, design, esportes, moda, teatro, filme, liderança e ambiente marinho (Miami).

Alunos na Rennert NY aprendendo inglês

Alunas aprendendo fashion design enquanto treinam seu inglês

Aluna do curso art & design da Rennert

Fazendo esse curso, toda semana, os alunos também terão um workshop de criatividade e uma excursão de campo relacionada ao curso eletivo que escolherem.

Também estão inclusas no pacote atividades e excursões para conhecer as principais atrações de Nova York e Miami, as acomodações e refeições!

New York

Eu sou apaixonada por Nova York e só tenho comentários positivos para fazer sobre essa cidade. Teatros, estádios, música, dança, centenas de pontos turísticos em Manhattan. Mas para quem ama natureza, NY também é o lugar. Mais de 170 parques, rios, lagos e montanhas compõem o Estado de Nova York.

O campus do curso de verão da Rennert fica em New Rochelle, a 30 minutos de trem da estação Grand Central no coração de NY. A experiência de verão em Nova York inclui aquela atmosfera típica de filme americano, já que tanto o curso, como as acomodações, ficam dentro de uma faculdade tradicional norte-americana, a Faculdade IONA.

Os alunos do curso têm acesso total às facilidades do campus, como bibliotecas, campos de futebol, internet wireless, cafeteria, entre outros.

Miami

Miami é uma cidade incrível com uma atmosfera única. Muita praia, sol e música. As pessoas são simpáticas e o clima é sempre de alegria. O curso de férias para teens da Rennert acontece na própria escola Rennert na Lincoln Road em South Beach.

Já as acomodações dos estudantes ficam no Doubletree do Hilton Grand Hotel em Biscayane Bay. O hotel fica a apenas 10 minutos da escola e inclui ônibus gratuito da Rennert para o Hilton e vice-versa.

Fatos sobre o Rennert Summer Plus!

– Aulas em Nova York ou Miami
– Datas: 24 de Junho de 2012 a 11 de Agosto de 2012
– Duração do Programa: de 2 a 7 semanas
– Idade: 13 a 17 anos
– Aulas de inglês: 10 horas/semana
– Aulas plus! (10 horas/semana): artes, design, esportes, moda, liderança, ambiente marinho
– Acomodações: campus universitário (NY), Hotel Hilton (Miami)
– Refeições: 19 refeições/semana
– Atividades: mínimo de 4 atividades por semana
– Excursões: todos os finais de semana
– Certificado de conclusão

 

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário! 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile