a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

parsons-ny.png

Curso de Férias Maio/Junho/Julho na Parsons

Tenho recebido alguns emails, perguntas no Formspring e comentários no blog perguntando sobre os cursos de férias na Parsons e, como ainda dá tempo de se inscrever, vou explicar melhor como funciona.

A Parsons é uma faculdade de Arte e Design afiliada a The New School e conta com classes em Nova York e Paris. A escola conta com uma estrutura de última tecnologia e instrutores influentes no mercado internacional.

O verão (hemisfério norte - Maio - Julho) é a época para viajar para lugares inesperados, fazer amigos ao longo da vida, enfrentar novos desafios, e descobrir algo novo e maravilhoso sobre si mesmo. Os programas de verão Parsons oferecem múltiplas oportunidades de reinvenção em duas capitais mundiais: Nova York ou Paris.

Os programas intensivos de verão são sessões de duas e quatro semanas de duração, em arte e design, durante o qual estudantes que se preparam para o nível superior, pós-graduação, ou mesmo extensão universitária e mergulham em disciplinas de projetos específicos. Seja qual for a sua idade, interesses, objetivos, ou a escolha entre Nova York ou Paris, os programas intensivos da Parsons proporcionam aulas rigorosas em ambientes artisticamente relevantes.

Minha escolha: Nova York

Além das aulas em classe, existem outras atividades, programadas fora do horário de aula, que oferecem oportunidades para que os alunos se familiarizarem um com o outro, bem como com a cidade de New York. Os alunos são incentivados a tirar pleno partido das ofertas de entretenimento e cultura disponíveis na cidade, lar de alguns dos mais importantes museus do mundo, galerias, estúdios de design e bibliotecas.

Profissional da Faculdade

Os cursos intensivos de verão são ministrados por professores da grade curricular da Parsons, assim como um número de artistas de Nova York e designers. Palestrantes convidados e os críticos fazem apresentações sobre práticas profissionais e tendências de suas respectivas disciplinas.

Campus e salas de aula

A maioria das aulas são realizadas no campus da Parsons em Greenwich Village na Fifth Avenue e 13th Street.

Inscrição

Para os cursos de verão, o único requerimento é ter um inglês intermediário - avançado. Seja já um profissional formado almejando estender suas atividades ou um jovem em busca de sua graduação, os cursos da Parsons são um update no seu currículo e carreira.

Entre as centenas de opções de cursos, escolha a que mais lhe agrada de acordo com seus objetivos. Existem duas escolhas de data: a primeira é de Maio a Junho e a segunda é de Junho a Julho. Depois disso, é só preparar-se para tirar seu visto de estudante, comprar a passagem e escolher a melhor opção de habitação para você.

O STB te ajuda com tudo, desde a escolha do curso que melhor atende às suas necessidades, procedimentos para tirar o visto de estudante, compra das passagens (que por você estar vindo a estudos nos EUA ou França, podem ser conseguidas com desconto para estudantes) e suas opções de acomodação.

Os cursos são ministrados nos meses de Maio a Junho ou Junho a Julho. Após o final do seu curso, com o visto de estudante, você ainda conta com o "grace period", período de 60 dias que pode continuar nos EUA, seja explorando Nova York ou viajando pelo país.

Eu fiz o curso de verão em Design e Tecnologia na Parsons no ano passado e posso afirmar que é uma experiência incrível. Dê uma lida nos meus posts para tirar todas as suas dúvidas!

Minha turma no curso de verão na Parsons após um safári fotográfico em Coney Island

- Minha experiência com a faculdade Parsons em Nova York

- Design e Tecnologia: o curso de verão na Parsons

Bruna Calheiros

Bruna Calheiros

Paulista e blogueira, Baunilha é publicitária e apaixonada por games, seriados, HQ, cinema, design e arte. Com projetos promissores e vontade de aproveitar tudo o que o mundo tem para oferecer, ela está estudando em NY e você pode conferir os textos repletos de dicas e detalhes sobre a cultura norte-americana que a @baunilha prepara especialmente para vocês!

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: