Crook County High School! Amigos, aulas, primeiro dia e cross country!

Published

on

Meu primeiro dia de aula não foi bem o meu primeiro dia realmente, eu fui um dia antes que era só para ‘Freshman’, que são os alunos do nosso 9º ano (aqui são 4 anos de High School, então eles começam antes). Eu conheci o Liam, que é um amigo da família que estuda no colégio, então eu fiquei no grupo dele, o que me ajudou a não ficar perdida, porque eu não conhecia absolutamente ninguém. A gente andou pela escola, conhecemos algumas pessoas e ouvimos sobre as regras. O colégio é imenso! A escola em si só tem dois andares, mas a estrutura é grande. A escola tem: quadras de tênis, quadras de vôlei de areia, campos de futebol, estacionamento dos estudantes, dois ginásios, uma ‘Cafeteria’ (onde almoçamos), um auditório e por volta de 50 salas de aula.

Outra diferença é que os alunos que trocam de sala, não os professores. Então quando o sinal toca nós temos aproximadamente 3 minutos para trocar de sala. As aulas são de 50 minutos cada e temos 7 aulas por dia.

O meu horário de aulas é:

1º Anatomia
2º Período livre (eu uso pra estudar para os SAT’s e TOEFL)
3º História dos EUA
4º AP English (inglês universitário)*
– Almoço!
5º Aulas online sobre saúde (obrigatórias para os Seniors)
6º Vôlei
7º AP Pré-Cálculo (matemática universitária)*

*aulas universitárias servem pra ganhar créditos pra universidade. No sistema de College você tem que ganhar créditos para concluir e ganhar um diploma. E se eu fizer as aulas agora, eu não preciso fazer mais tarde.

Sobre as aulas:

Eu estudava em um colégio muito difícil em São Paulo, que era muito focado no vestibular e eu tinha provas todos os dias. Então, sim! Aqui está sendo bem mais fácil para mim. Eu estou com todas as minhas notas A (equivalem 9-10) e o inglês não está sendo um problema. Todo mundo pensa que vai ser o fim do mundo para entender o que os professores estavam falando, inclusive esse era um dos meus maiores medos, mas pelo menos aqui as pessoas não falam tão rápido. O que eu estou tendo mais dificuldade é com o inglês na aula de história, porque não é o inglês atual que nós geralmente aprendemos, mas um inglês antigo com muitas palavras complicadas. Mas a professora está ajudando muito os estudantes intercambistas, e muitas vezes ela até traduz o texto para as nossas línguas nativas. Eu estou combinando com outra intercambista brasileira que também veio pelo STB, de gravar um vídeo mostrando a escola e explicando mais sobre as aulas e a nossa rotina.

Como fazer amigos:

Provavelmente eu não sou a melhor intercambista para usar de exemplo sobre como fazer amigos, porque eu não tenho muitos amigos aqui. É bem difícil fazer amizades porque todo mundo já tem o seu próprio grupo, e eles se fecham, e é bem difícil entrar e ser aceita. Mas como eu conheci o Liam no primeiro dia, ele me apresentou ao amigo dele, Sam, e os dois são meus melhores amigos agora! Fazer amizade com as meninas está sendo bem difícil para mim. Por quê? Eu não faço a menor ideia! Eu só acho que elas são mais difíceis de se abrirem. Mas eu conheço as outras intercambistas: Katherine (brasileira) e Jana (alemã). É mais fácil fazer amigos intercambistas porque elas sabem como é ser diferente, e é natural que nós fiquemos juntos.

Cross Country e Ballet

Para quem não sabe, Cross Country é corrida de longa distância, e eu estou fazendo todos os dias depois da aula. Aqui é bem comum fazer parte de algum esporte, e isso é bem importante como atividade extracurricular. No treino nós geralmente corremos 3 miles, que é mais ou menos 5km, além de fazermos abdominais, flexões e exercícios de fortalecimento. Isso está me ajudando demais a manter o peso, apesar de não ter tido problemas com a comida. E por mais estranho que pareça, eu emagreci aqui! A maioria dos intercambistas reclamam que ganham peso durante o intercâmbio, o que é normal, porque é difícil comer coisas saudáveis, mas quer uma dica? Faça esportes e tente participar em tudo o que você puder. Porque além de ficar saudável, você pode fazer novas amizades e aproveitar o seu tempo. Toda segunda-feira eu estou fazendo aula de ballet avançado no estúdio de dança da cidade. A aula não é tão difícil para mim, mas é complicado entrar em forma de novo para o ballet.

Espero que vocês tenham gostado! Aqui estão algumas fotos do colégio e do time de Cross Country! Aguardem o vídeo e fiquem ligados para mais novidades e dicas!

IMG_0091

IMG_0123

IMG_0119

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.