Contiki NZ: um agito lado B

Published

on

Hora de entrar no ônibus, garantir meu lugar na janela e escolher a playlist pra embalar a paisagem nova de meus olhos lá fora. Um beliscão e pronto. Boa, não to sonhando, to viajando outra vez!

Sem beber no busão, mas a internet tá liberada. Chamego da tecnologia pra postar as melhores fotos – corre lá no insta @michiprovensi. E também pra incentivar um amigo a economizar o dinheiro que gastaria em drinks no ano e armar uma viagem; facetime, paisagens-ostentação com a família e emojis de coração pro namorado ficar de boa do outro lado do mundo e me deixar curtir a trip.IMG_3046.jpg

Para o Contiki, o entrosamento do grupo é importante e nada como ganhar um pouco de intimidade através da música. O som sempre democrático como uma boa viagem de turma é a alegria do Shazam, cada tripulante tem o direito de comandar o som num setlist que resume: música da vida, música pra quem terminou namoro, música pra cantar no chuveiro, aquela que você gostaria que tocasse no seu casamento, uma para os apaixonados e pra terminar uma de road trip.

Vamos lá, minhas escolhidas:

MÚSICA DA VIDA
This Must Be The Place – Talking Heads

MÚSICA PRA QUEM TERMINOU NAMORO
Let it Happen – Tame Impala

MÚSICA PARA CANTAR NO CHUVEIRO
Telegrama – Zeca Baleiro

MUST PLAY: CASAMENTO
That Thing You Do – The Wonders


Nota do blog: filme para ver completo! <3

MÚSICA PARA APAIXONADOS
Gold – Chet Faker

MÚSICA DE ROAD TRIP
Transporte – Jorge Drexler

No quarto dia rumamos para o lago Taupo, no centro da ilha norte. No caminho paramos num sítio-café para almoçar, fiz amizade com um galo, três patos e um passarinho, que dividi minha comida. Sentei para escrever, era uma carta para a eu do futuro, me empolguei tanto que me atrasei e na correria perdi meu moleskine. Praticamente tudo que escrevi a punho no ano de dois mil e crise foi embora, mas sem drama, pratiquei o desapego e até hoje deve ter alguém lá tentando decifrar minha letra de carta psicografada por médico.IMG_2946.jpgO lago Taupo é uma cratera vulcânica do tamanho de Cingapura, fica entre umas montanhas e tem um pôr-do-sol de bater palminhas e gritar gratidão na borda. E foi o que eu fiz, depois de uma longa caminhada ao redor dele. Sentei na areia escura em pose de lótus, rezei meus mantras e agradeci a montanha a minha frente por tamanha beleza.

Enquanto isso a turma do Contiki balançava num barco no lago vestidos de branco, escutando Hanson – MmmBop (tema escolhido pelo grupo) e se conhecendo melhor.IMG_3025.jpgNa rota turística no lago Taupo, perder um tempo bebendo alguma coisa nos cafés com vista e zanzar, check! Também visitei o parque nacional de Tongariro, onde bati um papo com um vulcão amigo – e como tem vulcão naquela terra!

Tentei desconectar e ficar só vendo paisagens, mas impossível se deparar com uma noticia triste na timeline e não ficar preocupada com o resto do mundo. Enquanto lembrava do desastre ecológico ocorrido em Mariana com o Rio Doce, me emocionei com as corredeiras de Huka Falls e seu manto azul. Como me questionou uma menina de sete anos: meio ambiente é porque já destruímos a metade? Pois é, deve ser… mas muito da metade conservada ainda dá pra ver na Nova Zêlandia!IMG_3011.jpgSe você curte agito (ou não), seu programa é o Northern Choice, roteiro STB by Contiki pela Nova Zelândia. Michi já aprovou — conheça o seu!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.