Conhecendo Nova York em poucas horas

Published

on

Foto Flickr podolux

Assim como São Paulo, Nova York é uma cidade que recebe milhares de visitantes em conexão entre outras cidades. Muitas pessoas vêem para cá e tem apenas alguns poucos dias ou horas para conhecer Manhattan. Ainda há aqueles que não ligam tanto para os pontos turísticos, preferem pular direto nos restaurantes, entretenimento e compras. Para todos esses casos, ou mesmo para quem quer ir direto ao que interessa, uma ótima forma de conhecer Nova York é por meio de um ônibus turístico hop-on hop-off.

Esse sistema de tour é algo diferente que eu acredito que ainda não existe no Brasil. Ele é muito prático e dá ao viajante a liberdade de entrar, sair e voltar ao tour a qualquer parada. O ônibus é aberto no andar de cima, proporcionando uma melhor visão da cidade e dos prédios ao redor. Você pode iniciar o tour em qualquer hora ou ponto da cidade, porém a grande maioria escolhe a Times Square já que existem diversos vendedores por lá oferecendo essa opção.

Nova York não é a única a oferecer esse tipo de tour nos Estados Unidos. As principais cidades contam com os ônibus ‘hop-on hop-off’ para seus turistas, sendo uma ótima opção para conhecer rapidamente os pontos estratégicos e bairros de uma cidade norte-americana.

hop-on hop-off"Como funciona o ‘hop-on hop-off’ tour?

Primeiro você encontra algum vendedor uniformizado das empresas que oferecem esse tour, normalmente eles se localizam perto de grandes pontos turísticos da cidade ou na Times Square. Em Nova York, as principais empresas que oferecem o tour são a Gray Line New York (ônibus vermelhos) e a City Sights NY (ônibus azul).

Após pagar pelo tour (tente negociar que muitas vezes eles dão descontos!), ele irá te indicar onde pegar o próximo ônibus. Existem centenas de ônibus passeando simultaneamente pela cidade. Assim, se você acabou de perder a saída de um ônibus, não tem problema, outro estará por vir em poucos minutos.

Os ônibus hop-on hop-off vão seguindo por diversas ruas e bairros da cidade, passando nos principais pontos turísticos. A bordo do ônibus, existe um guia com microfone contando sobre a história da cidade, sobre os lugares e dando dicas e informações aos turistas (em inglês).

Quando o ônibus para em algum dos pontos turísticos, no Memorial do 11 de Setembro, por exemplo, os passageiros são convidados a descer do ônibus e explorar o ponto e a região ou a continuar no ônibus e seguir com o tour. Caso decida por descer e conhecer a região, é só pegar o próximo ônibus que passar, mostrar o ingresso e continuar o tour.

Há a possibilidade de comprar para tours em regiões diferentes da cidade, por apenas um dia, 48 horas ou 72 horas, podendo usar o mesmo ingresso mais de um dia. Durante esses dias não há limites em quantas vezes pegar ou descer do ônibus.

Eu mesma já utilizei esse ônibus duas vezes e é uma excelente forma de fazer um tour pela cidade, conhecendo diversos pontos turísticos no mesmo dia. Para quem acaba de chegar em Manhattan, seja turista ou intercambista, super aconselho fazer esse tour já que é uma ótima forma de ter uma ideia geral da cidade de Nova York.

Ficou alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários que eu irei responder!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.