DESTINOS

CONHEÇA OS TRANSPORTES PÚBLICOS DE MIAMI

Published

on

Seja para sair do aeroporto, para chegar à acomodação, para visitar um ponto turístico ou para ir e voltar da escola, a utilização do transporte público durante um intercâmbio é inevitável – especialmente se o destino escolhido for Miami.

Segundo dados revelados pelo INRIX Global Traffic Scorecard, um estudo que analisa e classifica o impacto do trânsito em 38 países e mais de 1300 cidades, o congestionamento em Miami está entre os piores do mundo, chegando a consumir 64 horas por ano dos moradores locais.

E não há nada pior do que perder tempo do seu intercâmbio preso no trânsito, né? Por isso, nós separamos as principais informações sobre o transporte público de Miami. Confira!

METRORAIL

O metrô é uma boa opção para percorrer longas distâncias e fugir do trânsito nos horários de pico. Com 23 estações diferentes, ele funciona diariamente das 5h às 0h e passa por importantes áreas da cidade – como o aeroporto, o Civic Center e Downton Miami.    

Como não é possível pagar as passagens em dinheiro, é preciso comprar o cartão recarregável Easy Ticket, à venda em todas as estações do metrô e em alguns postos espalhados por Miami. Com validade de 60 dias, o cartão também pode ser utilizado nos ônibus da cidade.

METROBUS

 As mais de 95 linhas do metrobus atendem os principais hospitais, escolas, centros comerciais e espaços culturais da cidade. Além disso, também cobrem algumas regiões que o sistema ferroviário não alcança, como Miami Beach, Key Biscayne e Homestead. Há linhas operando durante a madrugada, mas é recomendável verificar os quadros de rotas individuais para conferir trajetos e horários específicos.          

Você pode comprar a passagem dentro do próprio ônibus, mas é preciso ter dinheiro trocado, pois as máquinas não oferecem troco. Também é possível pagar a tarifa com o Easy Ticket, que dá direito a baldeações gratuitas em um intervalo de até três horas.


METROMOVER

Trata-se de um veículo elétrico totalmente gratuito que circula (sem motorista!) pela região central de Miami. Os trens chegam a cada três minutos e funcionam diariamente das 5h às 0h.

As três linhas do metromover cobrem as áreas de Downtown, Brickell, Omni e Park West – e fazem conexão tanto com alguns pontos de ônibus quanto com as estações Government Center e Brickell do metrô.

O Bayside Market Place, a American Airlines Arena e o próprio centro financeiro de Brickell são alguns dos pontos de interesse que podem ser acessados por meio do metromover.

Importante: o vagão é pensado para acomodar passageiros de pé e, portanto, os assentos são destinados exclusivamente a idosos e pessoas com deficiência. Respeite!

TROLLEY

 Assim como o metromover, os charmosos bondinhos de Miami também são gratuitos. O distrito artístico de Wynwood e o bairro cubano de Little Havana estão entre as áreas beneficiadas pelo serviço.

Com exceção da Overtown Route, que fecha aos finais de semana (e de algumas outras linhas que param de funcionar aos domingos), a maioria das rotas funciona de segunda a sábado das 6h30 às 23h e das 8h às 20h aos domingos. Consulte o site oficial para obter informações mais detalhadas sobre rotas, itinerários e horários de funcionamento.

 

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile