CANADÁ

CONHEÇA OS PONTOS TURÍSTICOS MAIS FAMOSOS DO CANADÁ

Published

on

Descubra os locais que você precisa visitar se tiver a oportunidade de fazer um intercâmbio no Canadá

Com 35 milhões de habitantes, o Canadá é um dos maiores países do mundo em dimensões territoriais. É natural que, em uma área tão extensa, o número de pontos turísticos, sejam eles construídos pelo homem ou paisagens naturais, seja enorme.

Se você estiver planejando fazer um intercâmbio pelo Canadá, saiba que viajar pelo país é relativamente barato e há voos e trens para praticamente todos os lugares. No entanto, conhecer as principais atrações que o país oferece é fundamental para programar as suas viagens.

Neste texto, vamos abordar os pontos turísticos mais famosos de Canadá. O país é composto por dez províncias (que são o equivalente aos nossos estados) e três territórios. As principais cidades são Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary, Ottawa, Edmonton, Quebec, Winnipeg, Hamilton e Kitchner.

Banff National Park, em Alberta

A cidade de Banff, no Oeste do Canadá, conta com um dos mais belos parques do país. O Banff National Park é um patrimônio mundial da humanidade, protegido pela Unesco.

O local abriga desde montanhas com geleiras até lagos com água cristalina.

Ele é muito procurado quem gosta de praticar esportes radicais, como rafting ou patinação no gelo. Há atrações tanto no verão quanto no inverno, portanto as baixas temperaturas não são um problema para você visitar a cidade. A infraestrutura da região é preparada para o turismo.

Botanic Garden, em Montreal

Alguns dos mais belos jardins do mundo estão localizados no Canadá. Na cidade de Montreal, por exemplo, está situado um dos maiores jardins botânicos do mundo. Ele foi inaugurado em 1931 e recebe hoje quase 1 milhão de visitantes por ano.

Estão catalogadas mais de 22 mil espécies de plantas, subdividas em diversos tipos de jardins. Elas estão agrupadas por nações, regiões do mundo, condições climáticas e muito mais. 

O local é ainda referência mundial em estudos botânicos. Separe um dia inteiro para essa visita, pois há muito a ser visto.

Basilica-Cathedral Notre-Dame, em Quebéc

Independentemente do caráter religioso do local, a Cathedral Notre-Dame de Quebéc é uma atração com mais de 350 anos de história.

Nesse período ela foi destruída duas vezes – uma por bombardeios e outra por um grande incêndio -, mas foi reconstruída e nunca perdeu a sua imponência.

A Catedral abriga ainda a primeira Porta Santa da América, um símbolo da Igreja Católica que pode ser visto apenas a cada 25 anos.

O interior da construção é repleto de detalhes arquitetônicos riquíssimos e sua beleza certamente vai deixa-lo impressionado.

Niagara Falls, em Ontário

Quem já conhece as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, pode até não ficar tão impressionado assim, mas o fato é que as Cataratas do Niágara são um dos cartões postais mais belos do Canadá. O ponto turístico também está na lista dos que mais recebem visitantes no país.

A cidade toda gira em torno dessa atração turística e há resorts, hotéis, restaurantes, parques, vinícolas e até cassinos por lá. 

Os períodos de maior vazão são geralmente no outono – o que equivalente a nossa primavera, mas a visita vale a pena em qualquer época do ano.

National Gallery of Canada, em Ottawa

Para quem gosta de exposições de arte, a parada obrigatória é a cidade de Ottawa. É lá que está instalada a National Gallery of Canada, simplesmente a maior galeria de arte do país.

Em um grandioso prédio de vidro estão obras de grandes artistas mundiais.

São exposições permanentes e temporárias que sempre atraem muitos visitantes. Do lado de fora, não deixe de conferir a Maman, uma escultura de cobre em formato de aranha que se tornou um ícone artístico da cidade. Vá com calma porque o lugar é amplo e para ver tudo você vai precisar de pelo menos um dia inteiro.

Parliament Hill, em Ottawa

Aproveite a sua passagem pela cidade de Ottawa para conhecer também as Colinas da Parlamento. São três edifícios em estilo gótico que abrigam o Senado, o Parlamento e a Biblioteca do Parlamento.

Esse complexo se tornou o centro das decisões políticas no Canadá desde 1859. O melhor de tudo é que as visitas são gratuitas e, portanto, você não precisa pagar absolutamente nada para conhecer cada um dos detalhes do local que estão abertos à visitação. Não deixe de conferir também a Torre da Paz.

CN Tower, em Toronto

Se você já viu algum cartão postal da cidade de Toronto, é bem possível que tenha visto uma imagem da CN Tower.

Considerada a terceira torre mais alta do mundo, com 553 metros de altura, ela foi finalizada em 1975 e a ideia era que ela servisse para melhorar o sinal de TV na região – que estava sendo prejudicado pelos prédios altos.

Com o tempo ela se transformou também em um ponto turístico e hoje é um dos locais mais visitados do Canadá.

No alto, além de admirar a vista da cidade, é possível jantar em um restaurante giratório. Os mais ousados podem até caminhar pelo lado de fora presos a cabos de segurança.

Capilano Suspension Bridge, em Vancouver

Fechando a nossa lista de atrações do Canadá, não poderíamos deixar de incluir a Capilano Suspension Bridge, em Vancouver. Assim, seu pacote de visitas quando for ao intercâmbio no Canadá vai ser perfeito.

Trata-se de uma ponte suspensa a mais de 70 metros de altura e que foi construída há mais de 130 anos. Como o nome indica, ela cruza o rio Capilano e é uma das visitas consideradas obrigatórias para aqueles que passam pela região.

Agora que você já sabe de todas as dicas o seu intercâmbio de férias vai ser bem mais legal. Aproveita e depois conta pra gente! 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile