Compras em Nova York: Eletrônicos

Published

on

Amigos, conhecidos, parentes, leitores do blog, estudantes, sempre tem alguém vindo visitar ou estudar aqui nos EUA e começam as perguntas: o que é mais barato no Brasil e o que vale a pena comprar no exterior.

Sim, existem diversas coisas que são mais baratas no Brasil, como aluguel, comida, sapatos, bebida, tratamentos de saúde e beleza, entre outros. Mas entre os itens que são mais baratos adquirir nos EUA, eletrônicos, definitivamente, ocupa uma das mais altas posições.

Câmeras fotográficas, filmadoras, computadores, notebooks, televisores, ipod, DVD e Blu-Ray players, projetores, videogames, enfim, os mais diversos gadgets pelos quais você se interessa e sempre teve vontade de comprar custam quase que a metade do preço nos EUA. Muitas vezes, até menos do que isso.

Aqui é, sem dúvida, o paraíso dos geeks e fanáticos por tecnologia. Ao invés de aguardar anos até caírem os preços e os produtos chegarem ao mainstream, aqui é possível seguir o lançamento e até se dar ao luxo de ‘testar’ as novas tecnologias, mesmo não tendo 100% de certeza de que é um bom negócio.

Além disso, os lançamentos são ‘lançados’ mesmo aqui. Já está tudo disponível para comprar nas lojas e não é necessário esperar semanas ou meses como muitas vezes acontece no Brasil. Um mundo novo de experimentação.

Então, já que é tão mais barato adquirir eletrônicos nos EUA, a próxima pergunta passa a ser: qual o melhor local para se comprar eletrônicos em Nova York?

A resposta para essa pergunta é simples: B&H. O paraíso dos geeks por gadgets. Um quase shopping mall de eletrônicos para os profissionais e entusiastas.

Desde 1973 na ativa, a B&H é considerada a maior loja independente de fotografia e vídeo dos Estados Unidos. A loja recebe cerca de 2.000 clientes diariamente, além de milhares de pessoas pelo seu website que, além de sua versão em inglês, conta com uma versão especial em português para atender os desejos dos brasileiros. Sim, meus amigos: em português, não em espanhol!

Mas se você está planejando visitar a B&H é necessário sempre dar uma conferida para saber se eles estarão abertos. Isso porque a loja é administrada pelo judeu Herman Schreiber, e costuma fechar em todos os feriados judaicos, alguns feriados americanos e sábados. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dmN6pBEfSIQ

E se é sábado e você só tem esse dia para passar por Nova York, deixo aqui três outras opções: J&R, Best Buy e Radioshack. E claro, se for comprar algo da Apple, nem pense duas vezes e vá direto à Apple Store!

B&H

Endereço:
9th Ave. @ 34th St. – New York, NY – USA
Horário:
Consulte no site para garantir!
Domingo: 10:00am – 6:00pm

Segunda à Quinta: 9:00am – 7:00pm

Sexta-feira: 9:00am – 1:00pm

Sábado: Fechado

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile