Sem categoria

Como treinar inglês fora da escola?

Published

on

Essa pode ser uma pergunta meio boba, mas além das aulas e dos passeios da escola, o que mais você pode fazer para treinar seu inglês? Vou contar um pouco o que tenho feito aqui.

Pegue um Metro, jornal grátis, no metrô

Diariamente, uso o metrô para ir até a escola. Na estação, pego um Metro (jornal grátis) e começo a ler dentro do trem. Ainda que eu não entenda algumas coisas, vejo muitas frases diferentes, a curiosidade bate e… lá estou eu, abrindo o dicionário ou perguntando para a Melanie, a alemã que mora na mesma homestay que eu. Vamos juntas para a escola todos os dias e ela me ajuda bastante quando não entendo algo.

Gosto também do jornal Now, disponível gratuitamente em papelarias e lojas. Nele sempre encontro dicas de shows e eventos na cidade.

Compre um caça-palavras

É baratinho na Dollarama (loja semelhante às nossas de 1,99 no Brasil) e você aprende muitas palavras novas. Sempre faço quando volto da escola, no metrô, para passar o tempo.

Escute rádio e assista TV, desenhos ou filmes.

Isso é ótimo para melhorar seu listening! Como não tenho costume de assistir TV, procuro desenhos na internet.

Seja educado e ofereça ajuda para as pessoas

Sempre deseje bom dia, boa tarde, peça licença. Treine sua pronúncia sendo cordial. Ontem, por exemplo, vi uma mulher com um carrinho de bebê gigante no metrô precisando descer as escadas. Ofereci ajuda, ela aceitou e depois sentou do meu lado no trem. Agradeceu, puxou conversa, perguntou minha nacionalidade e como era meu país. Ganhei 15 minutos de inglês, rs.

Fui até o High Park e vi vários cachorros brincando. Pedi licença aos donos e perguntei se poderia fotografá-los. Eles deixaram, e depois um deles me deu um cartão e pediu pra mandar a foto. Mandei. E ele retornou meu e-mail agradecendo e com várias dicas sobre a cidade.

Algumas pessoas me perguntaram se tenho amigos canadenses. E a resposta é não. Toronto é uma cidade com muitos imigrantes, então você faz amizade com pessoas do mundo inteiro! E não pensem que isso é ruim: sem inglês, seria impossível me comunicar com árabes, coreanos, alemães… ou seja, você sempre acaba treinando seu inglês, em todo lugar! 🙂

Faça como a Lidi Faria e treine o seu inglês durante um intercâmbio em Toronto com o STB!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile