DESTINOS

Conheça o programa de Au Pair

Preparamos uma lista de perguntas frequentes, para você entender melhor como ser Au Pair nos Estados Unidos

Published

on

Um dos programas mais conhecidos e tradicionais de estudo e trabalho no exterior e de melhor custo-benefício é o de Au Pair. Por meio dele, mais de 40 nacionalidades em todo o mundo podem vivenciar o dia a dia de uma família local, cuidando de crianças, tendo a oportunidade de estudar e desenvolver o inglês.

É o intercâmbio ideal para que deseja desenvolver um currículo global, com uma experiência enriquecedora tanto pessoal como profissional. O programa inclui acomodação, refeições, bolsa de estudos, férias remuneradas e assistência médica internacional. Você tem dúvidas? Quer saber como ser Au Pair? Então leia o FAQ exclusivo que preparamos para nossas estudantes:

Saiba mais: TUDO SOBRE O PROGRAMA AU PAIR


Quais são os requisitos básicos para participar do programa?

– Ser do sexo feminino

– Ter entre 18 e 26 anos

– Possuir carteira de motorista e saber dirigir

– Ter experiência comprovada com crianças

– Ser solteira e sem filhos

– Ter concluído o ensino médio

– Possuir inglês intermediário e capacidade de comunicação básica

– Ter disponibilidade de pelo menos 12 meses para participar do programa (poderá ser estendido por até mais 12 meses)

Quais são os benefícios do programa de Au Pair?

– Treinamento AuPairCare Academy (Virtual)

– Treinamento AupairCare Connect, encontro em NY para conhecer a cidade e outras participantes (a partir de dezembro de 2023)

– Passagem aérea de ida saindo de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo até o destino nos EUA) e volta (saindo do destino final até Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo)

– Acomodação e refeições

– Remuneração mínima de USD 215 por semana;

– Pelo menos metade de um dia de descanso por semana, além de um final de semana inteiro por mês

– Duas semanas de férias remuneradas

– Assistência médica internacional básica

– Bolsa de estudos equivalente a 500 dólares

– Após 12 meses, terá direito a 30 dias de Grace Period (período para ficar legalmente nos EUA após o término do programa)

Como funciona o processo?

Para ser Au Pair, a candidata deve comparecer a uma loja STB para conversar com nossos Especialistas e fazer a entrevista em inglês. Se aprovada no processo, deve escolher a forma de pagamento do programa e iniciar o preenchimento do formulário de aplicação on-line.

A próxima fase é a revisão do formulário pelo escritório central do STB e envio para a avaliação da organização americana. Após esse processo, deve aguardar a aceitação da aplicação na organização e a disponibilização as para que as famílias possam fazer a escolha.

Quando for escolhida, fará uma entrevista e ficará no aguardo da confirmação da aplicação. Na sequência, vem o recebimento da confirmação do local que irá e terá início o processo de visto (agendamento e entrevista no consulado americano, emissão e envio do DS 2019 pela organização americana).

Com o visto em mãos, finalmente poderá ser feita a emissão da passagem pela organização americana e será disponibilizado o treinamento. O STB fica responsável pelas orientações prévias e a candidata estará pronta para o embarque!

Após a conclusão da minha inscrição, quanto tempo vou levar para encontrar uma família anfitriã?

Depois que sua inscrição for concluída, seu perfil estará disponível para visualização das possíveis famílias anfitriãs. Muitos fatores podem influenciar nesse processo, como as horas de experiência com crianças, data de disponibilidade, experiência em direção e perfil da candidata. O STB trabalha para auxiliar as futuras Au Pairs na construção de um perfil atrativo e com muitas chances de ser escolhido.

Você pode se interessar: PRINCIPAIS PROGRAMAS DE TRABALHO NOS EUA

Como é o treinamento?

O programa de capacitação e introdução aos Estados Unidos começa antes de sair do Brasil. Logo após o aceite da família, a Au Pair recebe acesso ao Programa de Treinamento da Academia AuPairCare, que pode ser concluído em seu próprio ritmo, antes da viagem.

As Au Pairs recebem uma capacitação exclusiva, por meio de um workshop online. O treinamento cobre todos os assuntos relacionados a sua estadia, desde a cultura americana, cuidados específicos infantis, alimentação, brincadeiras preferidas das crianças, à temas de saúde como RCP (reanimação cardiorrespiratória) e primeiros socorros. Depois de concluir o treinamento, a Au Pair estará pronta para voar diretamente para a casa de sua família anfitriã e iniciará o programa.

Como funciona o AupairCare Connect?

As Au Pairs vão para Nova York e participam de um evento de boas-vindas, que dura dois dias. Na ocasião, recebem uma introdução sobre o programa e têm a oportunidade fazer novos amigos, conhecendo um pouco sobre a cultura americana. Além do evento, as Au Pairs tem a oportunidade de fazer um tour para conhecer a cidade!

O Programa de Treinamento on-line da Academia AuPairCare continua sendo obrigatório para o programa, já que o AuPairCare Connect não é um treinamento formal. Ele é um oportunidade para as candidatas iniciarem uma imersão na cultura americana, fazendo novas amigos, se divertindo e conhecendo NY.

Tenho 26 anos, mas completo 27 em breve. Posso me inscrever no programa?

O Departamento de Estado dos EUA exige que todas as candidatas tenham entre 18 e 26 anos quando chegarem para o programa. Desde que a Au Pair chegue antes de completar 27 anos, ela também é elegível para estender seu programa.

Preciso estudar enquanto estiver no meu programa de Au Pair?

O Departamento de Estado dos EUA exige que todas as Au Pairs completem seis horas semestrais de crédito acadêmico em uma instituição credenciada. As famílias anfitriãs contribuem com até 500 dólares para o trabalho acadêmico de sua Au Pair. Você poderá estudar idiomas (inglês, espanhol, francês) ou temas como negócios, administração, moda, marketing e fotografia, além de assuntos relacionados ao cuidado com crianças.

Como é a rotina de uma Au Pair?

A Au Pair é responsável por toda a rotina de cuidado com as crianças, que varia de acordo com a idade. Funções como dar banho, trocar fraldas, levar para a escola, organizar o quarto, lavar as roupas, preparar as refeições e alimentar as crianças, brincar, ajudar com a lição de casa e colocar para dormir podem estar dentro das atividades da Au Pair. Além disso, é obrigatório estudar nos momentos de folga.

Veja também: COMO SER AU PAIR PODE DESTACAR SEU CURRÍCULO

Gostei do programa e quero ficar. Posso prorrogar meu visto?

Sim, você pode estender o programa, desde que faça isso com antecedência. As solicitações de extensão devem ser enviadas até 40 dias antes da data de término do programa. Recomendamos que a partir do oitavo mês, a Au Pair já peça a extensão com a família anfitriã, podendo optar por ficar mais seis, nove ou 12 meses. 

Tradição

Nosso parceiro, a AuPairCare, já enviou mais de 90 mil jovens de todo o mundo para participar do programa com famílias anfitriãs nos EUA, desde o ano de 1989. Tem tradição e experiência quando o assunto é Au Pair, proporcionando uma oportunidade única de intercâmbio cultural, permitindo aprendizado e proporcionando uma convivência única.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre o nosso programa de Au Pair? Converse com um Especialista STB agora!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile