Au Pair EUA: O que É e Como Funciona Trabalhar nos EUA

O que é Au Pair

Au Pair é um tipo de intercâmbio para quem deseja estudar inglês e ao mesmo tempo trabalhar nos Estados Unidos. O trabalho de au pair consiste basicamente em cuidar de crianças e vivenciar o dia-a-dia de uma família americana e ainda receber por isso!

O primeiro passo para quem deseja fazer o programa de Au Pair nos Estados Unidos é procurar uma das agências de intercâmbio STB para fazer uma avaliação de perfil e realizar um teste de inglês, que indicará se a candidata está apta a participar do programa.

Quais os benefícios e como ser Au Pair nos EUA?

Potencializar a fluência do inglês, adquirir uma valiosa experiência de trabalho no exterior, construir conexões com pessoas de diversas nacionalidades, além de aprender mais sobre o estilo de vida americano são apenas alguns dos muitos benefícios. A experiência de viver no exterior aprendendo sobre uma nova cultura e trabalhando em um novo contexto também é um enriquecimento que certamente irá ajudá-la na carreira.

Saiba como ser Au Pair nos Estados Unidos pode alavancar sua carreira

 

Como funciona e quais os requisitos do programa de intercâmbio Au Pair nos Estados Unidos:

Qual a idade necessária para ser Au Pair nos Estados Unidos?

Para participar do programa au pair de trabalho nos eua é necessário ter entre 18 e 26 anos.  No entanto, candidatas com mais de 20 anos costumam conseguir uma colocação mais rápida em uma família, pois muitas consideraram que nesta idade as meninas são mais maduras e também têm mais experiência na direção (caso tenham tirado carteira de habilitação aos 18 anos). 

É importante lembrar que, nos Estados Unidos, a maioridade é considerada a partir dos 21 anos, o que também deve ser levado em conta por quem pretende aproveitar os períodos de folga do programa para explorar os Estados Unidos com mais autonomia.


Qual é o nível de inglês exigido para trabalhar como Au Pair?

O nível de inglês exigido para ser au pair é intermediário. A candidata deve conseguir se comunicar sem dificuldades, mas a gramática não precisa ser perfeita. Ela deve se comunicar bem o suficiente para conseguir realizar a entrevista com as famílias e, posteriormente, para conversar com a família no dia a dia e realizar as atividades rotineiras em inglês. É importante que ela lembre que, ao chegar aos Estados Unidos, não será mais apenas responsável por si mesma, mas também pelas crianças. Portanto, conseguir se comunicar é fundamental.

 

Qual tipo de visto é necessário para ser Au Pair nos EUA?

Para trabalhar legalmente como Au Pair nos Estados Unidos, as candidatas precisarão solicitar o visto americano J-1. Esse visto só pode ser solicitado por meio do intermédio de agências autorizadas a vender o programa de Au Pair, como a agência de intercâmbio STB.

Saiba como ter seu visto aprovado durante a entrevista 

 

É necessário ter experiência para ser Au pair nos Estado Unidos? E se eu não tiver?

Para participar do programa, é obrigatório que as candidatas comprovem, no mínimo, 300 horas de experiência com crianças – e familiares não podem ser considerados. As referências das candidatas serão checadas pelos consultores STB, que entrarão em contato para confirmar a veracidade das informações apresentadas pela candidata.

Quem não tem experiência com crianças pode começar a se programar com um ano de antecedência. Uma dica é procurar por estágios em creches e ONGs para as quais possa oferecer o seu trabalho de maneira voluntária. Além de ajudar quem precisa, este será um grande teste sobre o quanto gosta de lidar com crianças, pois esta é uma das características cruciais para participar do programa.

Fazer intercâmbio no exterior é o sonho de muitas jovens e ser Au Pair nos Estados Unidos pode ajudar a impulsionar sua carreira!


Carteira de habilitação é obrigatório?

O programa au pair nos Estados Unidos exige que as candidatas tenham carteira de motorista nacional e internacional, além de prática na direção. Isso acontece porque uma das responsabilidades da Au Pair é levar as crianças para a escola e para atividades do dia a dia, o que geralmente é feito de carro (a maioria das famílias mora nos subúrbios e as escolas costumam ficar longe das residências).


Quais são as responsabilidades como Au Pair, além de cuidar das crianças?

A Au Pair será responsável por todas as atividades relacionadas às crianças, que podem envolver arrumar o quarto, lavar e passar as roupas delas, preparar e servir o jantar, além de ajudá-las com a lição de casa, levar para a escola, cuidar atividades extras etc.

Como integrante da família americana, a Au Pair também pode entrar na divisão das tarefas domésticas da casa. Além disso, a participante do programa tem a obrigação de estudar para manter o seu visto válido.

Ela também deve participar ativamente da vida familiar, convivendo com os pais e participando das atividades propostas.

 Veja também 6 dias essenciais para quem deseja ser Au Pair nos EUA

 

Dúvidas Frequentes sobre o programa de Au Pair EUA:

Qual é o salário de Au Pair? Dá para viver bem com este salário?

O salário de Au Pair nos Estados Unidos é de USD 195,75 por semana. Como não têm custos com alimentação e moradia, as profissionais acabam economizando, que costumam ser os que mais pesam no budget. Mas é claro que o estilo de vida e a maneira como cada pessoa escolhe gastar o seu salário também impactam diretamente no orçamento mensal. Por isso, aprender a administrar o dinheiro que recebe é parte do aprendizado do programa de Au Pair.

É possível estudar durante o período como Au Pair nos Estados Unidos?

A Au Pair é obrigada a estudar para concluir o programa com sucesso. O foco do programa é o trabalho, mas o componente estudo também é muito importante, pois se ela não cumprir os créditos necessários não receberá o certificado de conclusão do programa. Ela estudará nos momentos de folga e deve procurar cursos que se encaixem na rotina familiar.


A Au Pair pode escolher o curso? Como isso funciona?

A Au Pair escolhe o curso, mas ele deve estar de acordo com as regras da AuPairCare. Ao chegar nos Estados Unidos, ela deve procurar a coordenadora de área, que irá lhe instruir sobre os cursos mais adequados.


É possível trocar de família?

A troca de famílias só é permitida com autorização da AuPairCare e somente se os motivos forem avaliados como plausíveis.

 

Qual suporte a Au Pair terá quando estiver no exterior?

Todas as Au Pairs contam com uma coordenadora local responsável por intermediar o contato das profissionais com a organização do programa. Ela faz o acompanhamento durante todo o período no exterior, ajudando a esclarecer informações e dúvidas que possam surgir ao longo do percurso.

 

Como é o schedule de trabalho de uma Au Pair? Existem dias de folga?

No contrato de Au Pair estão determinadas 45 horas de trabalho por semana. No entanto, os horários de trabalho serão definidos por cada família. É direito da Au Pair ter um dia e meio de folga por semana e um final de semana inteiro por mês. Esses dias não precisam ser seguidos e as datas das folgas também serão determinadas pela host family.

 

Qual é a duração do programa au pair de intercâmbio? É possível estendê-lo?

O programa de Au Pair nos Estados Unidos tem a duração mínima de 12 meses. No entanto, as candidatas têm a opção de estender sua estadia por mais seis, nove ou 12 meses, sendo dois anos o tempo total permitido para viver nos Estados Unidos como Au Pair. Esses meses não contabilizam o mês de férias que a Au Pair ganha para viajar ao final do programa.

Vale lembrar que a extensão do programa deve ser cumprida à risca por todo o período escolhido pela Au Pair. Ou seja, se ela optar por ficar mais seis meses nos Estados Unidos, não terá a oportunidade de estender o programa mais uma vez. O mesmo vale para o caso de quem escolheu estender o programa por 12 meses, devendo cumprir o período até o fim.

 

Experiência como Au Pair nos Estados Unidos

A estudante Laura Viana, 18 anos, sempre teve o sonho de fazer um programa de Au Pair nos Estados Unidos - e está a um passo de realizá-lo.

“Estou muito ansiosa! Acredito que é uma experiência que faz toda a diferença na vida de quem faz”, afirma ela. A animação é tanta que Laura está até mesmo fazendo aulas de inglês e de direção, – já que ter inglês intermediário e ter habilitação são alguns dos pré-requisitos para participar do programa. “Meu pai ficou muito feliz quando soube que eu seria Au Pair nos Estados Unidos e, apesar de não termos condições financeiras muito boas, na hora que soube do prêmio, ele disse que pagaria as aulas para mim”, conta.

Laura foi uma das duas premiadas com bolsas para estudar no exterior com o STB após passar pelo Curso de Protagonismo Social e Desenvolvimento Urbano Sustentável, realizado em julho de 2017 na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Com apoio de renomadas instituições, como o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a Harvard University, o Espaço Pipa e o STB reuniram 70 estudantes moradores do local para debater temas como responsabilidade social e planejamento urbano e, depois, realizarem o mapeamento do bairro e desenvolverem projetos individuais. E os melhores foram premiados com uma bolsa para estudar no exterior. Laura foi uma delas e, ao ser questionada sobre qual tipo de intercâmbio gostaria de fazer, não teve dúvidas: Au Pair. 

Laura sempre gostou de cuidar de crianças, característica essencial para quem deseja essa experiência de trabalho no exterior. Faz parte do dia a dia das Au Pairs cuidar de crianças na faixa entre zero e 12 anos, em uma carga horária de trabalho de 45 horas semanais. Por isso, para participar do programa é fundamental que as candidatas tenham experiência prévia com este tipo de trabalho.

Durante o programa, as Au Pairs fazem parte da rotina da família, intensificando o seu aprendizado sobre os hábitos e costumes dos americanos. Além de receberem uma remuneração semanal pelo trabalho, elas têm a chance de fazer um curso nos Estados Unidos e aproveitar as férias para viajar pelo país.

Está considerando fazer como a Laura e ser Au Pair nos EUA? Abaixo, respondemos as principais dúvidas sobre o programa. Confira!

 

Programa de Intercâmbio Au Pair do STB nos Estados Unidos


Qual é o processo para me inscrever no programa de Au Pair do STB? Quanto eu devo pagar?

Basta comparecer a uma das agências STB para realizar os testes de aptidão. Os valores podem variar de acordo com o período em que o programa for comprado.  Atualmente, com as promoções do Black November STB, ele custa USD 450.

Como funciona o processo de match com uma família? Eu posso escolher a família com quem vou trabalhar?

A candidata participará de um processo seletivo, no qual ela será escolhida pelas famílias que se interessarem pelo seu perfil. As host families realizam entrevistas por telefone ou Skype e, caso gostem, solicitarão o match. No entanto, a candidata tem a opção de aceitar ou negar o match que foi solicitado. Ou seja, para que feche com uma família, é fundamental que os dois lados tenham 100% de certeza de que estão fazendo a escolha certa.


Quais perguntas devo fazer para a minha possível host family no momento da entrevista?

Na primeira entrevista, a candidata deve fazer perguntas sobre a família, sobre a região onde vai morar e sobre as crianças. Ela deve demonstrar sua experiência com crianças e também falar sobre o seu estilo de vida e objetivos com o programa. Também é importante se informar sobre quais serão as suas obrigações e quais as regras da casa, podendo avaliar, assim, se a família é a melhor escolha.


Fechei o meu match. E agora?

Depois que a candidata consegue um match, deve aguardar o número do DS 2019 sair no sistema para agendar a entrevista do visto. É importante lembrar que existe um prazo médio de dez dias para que o documento chegue ao escritório central do STB e, somente depois, ela será distribuído para as lojas.

Dependendo do tempo que ainda falta para o embarque, é interessante manter o contato com a host family até a data da viagem para começar a construir uma relação desde antes de o programa começar efetivamente.

  

Como será feito o application para o programa de Au Pair STB nos Estados Unidos?

O application é preenchido online, e os consultores STB ajudam neste processo. O objetivo do application é que a candidata se apresente para as famílias que estão em busca de uma Au Pair. Por isso, é importante citar a experiência com crianças, falar sobre as coisas que gosta de fazer e deixar claro quais são os objetivos como Au Pair. É necessário preenchê-lo com dedicação, lembrando-se sempre de que este é um application profissional.


Quanto tempo demora entre o envio do meu application e o primeiro contato da família americana?

O tempo pode variar de acordo com o perfil da candidata. A sugestão é que o application seja entregue pelo menos seis meses antes da data em que a candidata pretende embarcar. A média de espera para o primeiro contato de uma família com a candidata é de dois meses, mas isso pode variar de acordo com cada caso. 


Como eu faço para preencher o formulário médico exigido pela AuPairCare?

A candidata deve marcar uma consulta com um clínico geral. O formulário deve ser preenchido e assinado pelo médico e, depois que estiver completo, deverá ser acrescentado ao documento de application digital. O objetivo deste formulário é provar que a pessoa está em condições físicas adequadas para embarcar para o programa de Au Pair nos Estados Unidos. 

 

Au Pair masculino: sou homem e quero fazer Au Pair. É possível?

De acordo com o regulamentado do STB e da AuPairCare, o programa de Au Pair é oferecido apenas para candidatas do sexo feminino. Mas existem outros tipos de intercâmbio que podem ser feitos por homens!

 

Se interessou e quer fazer um programa de intercâmbio Au Pair nos Estados Unidos?

FALE COM UM ESPECIALISTA EM INTERCÂMBIO

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: