a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

halloween-abobora-lanterna-750x469.jpg

Como é o Halloween em Londres?

Quem me segue no Twitter ou me conhece um pouquinho mais a fundo, sabe o quanto eu sou apaixonada por máscaras e essa coisa toda de fantasias, né? Então estar em Londres no Halloween foi uma experiência única, pois aqui eles realmente comemoram o Halloween fazendo carinha nas abóboras e colocando fantasias para ir em festas com o tema.

Esse ano o Halloween caiu numa segunda feira, então algumas das melhores festas rolaram na sexta e no sábado anterior. Umas duas semanas antes, os supermercados e papelarias já estavam com o estoque pronto para todas as pessoas que amam o Halloween. Decorações para colocar do lado de fora das casas, apetrechos para fazer uma festinha, sacos e sacos de doces para dar para as crianças quando elas baterem na sua porta perguntando: “Trick or treat?” que quer dizer “Doces ou travessuras?” em inglês. Eu passava horas paquerando as maquiagens, máscaras, caveiras que brilham no escuro… Tinha vontade de comprar tudo, mas não fazia sentido pois no Brasil a gente mal comemora o Halloween e eu não teria espaço para enfiar tudo na mala na hora de voltar.

No sábado resolvi ir em uma festa de Halloween com o pessoal da residência de estudante que eu morava. Então finalmente tinha chegado a hora de comprar alguma fantasia e um sangue falso para fazer uma maquiagem assustadora. Mas, para a minha tristeza, todo o estoque das lojas já tinha acabado. Só restaram as caixas vazias e algumas fantasias ou objetos bem xinfrins que ninguém quis comprar. Então…

DICA: compre sua fantasia e seus objetos de Halloween com antecedência, pois as pessoas compram tudo MESMO e se deixar pra última hora já era.

Eu resolvi improvisar. Comprei algodão e cola a base d’água e fiz um machucado bem realista no meu corpo. Acabou dando super certo, todo mundo adorou! Na hora de ir pra festa pegamos o metrô e foi mega divertido. Várias pessoas fantasiadas e pintadas dentro das estações. Parecia que Londres tinha sido invadida por um bando de zumbis! Tirei algumas fotos das melhores fantasias que vi naquela noite e fiz um vídeo para mostrar tudo de legal para vocês:

Ah! Outra DICA: se você mora em casa, como eu, compre um saco de balas para dar para as crianças quando elas baterem na sua porta. No dia 31 vários grupos de monstrinhos bateram na porta aqui de casa e eu não tinha nada pra dar pra eles, foi bem triste. Acabei dando uns biscoitos que achei em um dos armários, mas se eu fosse eles ficaria bem frustrada. hahaha

Para vocês verem como os britânicos são organizados e pontuais, no dia 31 a noite eu fui em um supermercado 24 horas e eles já tinham tirado todos os produtos que sobraram de Halloween e estavam começando a fazer a decoração de Natal do supermercado. Ai ai ai, o ano está acabando!

Para saber mais sobre a minha viagem em tempo real, siga-me no twitter: @rebiscoito

Rebiscoito

Rebiscoito

Paulista, Rebiscoito decidiu embarcar neste intercâmbio para Londres e conta aqui no blog todas as suas experiências e pensamentos diretamente da terra da Rainha. Aqui vocês descobrem como é morar e viver cercada do inglês britânico, em uma cidade onde tudo acontece. Ela divide perrengues, alegrias, descobertas e tudo de novo que encontra por lá.

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: