Como é assistir um jogo de futebol do Brasil nos EUA?

Published

on

Uma das experiências mais legais que vivi nos Estados Unidos foi poder assistir a um jogo de futebol do Brasil ao vivo! Nunca havia me passado pela cabeça fazer algo do tipo, até mesmo porque o Brasil nunca jogou perto da minha cidade e os preços deveriam ser absurdos.

No comecinho de Julho, começaram a ocorrer dezenas de jogos de futebol pelos Estados Unidos, amistosos da Copa do Mundo, coisas do tipo que eu não entendo direito! Assim que eu e minhas amigas ficamos sabendo, corremos para comprar ingressos com meses de antecedência. Sério, acho que comprei em janeiro!

Os ingressos nos sites oficiais já estavam esgotados, mas acabei achando no StubHub, que é um site de revenda de ingressos. Lá você sempre encontra ingresso PRA TUDO com os mais variados preços, não importa do que seja. Uma vez, comprei ingressos por lá para assistir Giants versus Jets em New York, mas o jogo caiu bem no dia que deu o furacão Irene na costa leste (azaaar…) e o jogo foi remarcado para um dia que eu não podia ir. Na mesma semana, por sorte, consegui revender os ingressos para outra pessoa no site! Uma beleza 😉

Todo intercambista sabe o quanto a gente vira patriota depois que vai morar fora do país! Não tem mais aquele patriotismo ‘só na Copa do Mundo’, mas toda vez que a gente vê uma música brasileira tocando, mesmo que não goste muito, gritamos ‘ÓIA LÁÁÁ É DO BRASIIILLL’. Com comida, a mesma coisa. Parece que tudo fica mais saboroso!!! Eu mesma passei a comer feijão com gosto, coisa que não suportava durante a vida inteira. Absurdo! E futebol é paixão nacional, não tem jeito. Não poderia perder essa oportunidade!

Nada melhor para atiçar nossas raízes patriotas do que um jogo e futebol do Brasil contra seu maior rival ‘futebolístico’: Argentina!!! Foram meses de preparação para o grande dia. Na semana anterior, o Brasil jogou contra os Estados Unidos em Washington DC e ganhou de lavada. Estávamos super confiantes, apesar de todo mundo comentar que nosso time estava jogando mal e que ganhou de sorte! Vai saber, né?

Um dia antes do jogo, fui na Target procurar esmaltes verde e amarelo e falei para minha kid que iríamos brincar de salão de beleza e faríamos as unhas em homenagem ao Brasil! Vejam o resultado:

Ela adorou!!! Mostrou pra todas as amiguinhas e contou pra todo mundo que iria torcer pro Brasil. Até a ensinei a fazer um grito de guerra! Foi hilário!!!

Fui pro jogo com outras 3 amigas, todas uniformizadas e prontas pro ‘ataque’. Foi uma sensação muito boa a caminho do estádio! Pegamos um trânsito básico, mas foi divertido! Dezenas de brasileiros balançando nossa bandeira pra fora do carro, gritando VAI BRASIL na maior empolgação. Quando passava alguém com a camisa de Argentina, rolava aquela tiração de sarro, mas tudo numa boa, sem agressividade! Acho que todo mundo lá estava no mesmo clima!!!

Camisas do Messi e do Neymar se esbarravam na entrada e as pessoas só sorriam. O clima não poderia ser melhor! Fiquei muito feliz!

Quer dizer, fiquei feliz só nesse começo, pois depois o Brasil acabou PERDENDO para a Argentina! Por mais amistoso que seja o jogo, perder nunca é bom, né? Hahaha! Mas  foi muito bacana, nos divertimos muito. Chegamos um pouco atrasada no jogo e acabamos cantando o hino do Brasil no estacionamento, enquanto outros atrasadinhos também nos acompanhavam.

No intervalo entre o primeiro e segundo tempo e no final do jogo, teve uma apresentação LINDA de tango promovida pelos argentinos e uma outra de capoeira que foi o maior agito. Essas coisas não passam na TV, né? Eu adorei. Maior espetáculo!!!

É isso, pessoal!

Até os próximos posts 🙂

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.