Comemorando o Dia da Rainha da Holanda em Londres!

Published

on

Pois é, esse título é meio nada a ver mas foi exatamente o que eu fiz aqui esses dias. Londres é uma cidade muito cosmopolita e a gente pode encontrar todas as nacionalidades aqui dentro então é até compreensível que eles comemorem acontecimentos de outros países. Por ter um namorado holandês, sei que os ‘dutchs’ adoram uma festa. Tudo é motivo pra sair na rua fantasiado e bebemorar! (quando eu falo bebemorar eu realmente incluo o beber, porque eles enchem a cara mesmo! hahaha)

Dia 30 de abril é comemorado o ‘Koninginnedag’, que é o dia da Rainha na Holanda – eu nem sabia que a Holanda tinha uma rainha, mas nunca é tarde para aprender essas coisas, né? Ela se chama Beatrix e a data é o dia do aniversário da mãe dela, que era a rainha anterior. Na Holanda, nesse dia, todo mundo vai pras ruas comemorar e o principal é que é um dia de sales, mas não sales nas lojas como a gente vê aqui no final do ano. O que rola é que todo mundo vai pras ruas vender suas coisas por um preço super ótimo, porque a rainha libera o povo pra vender tudo sem taxas então eles ficam juntando tranqueiras o ano inteiro para poder ganhar uma graninha limpa. Ouvi dizer que como hoje em dia tudo é ligado a dinheiro, algumas lojas fingem que são pessoas físicas e colocam seu antigo estoque pra vender também, mas isso já é outra história.

A festa aqui em Londres aconteceu na Trafalgar Square e eles fecharam a praça inteira para o evento. O dia estava lindo e isso ajudou a deixar a festa toda ainda mais legal! Eu e o Maikel pintamos metade dos nossos rostos de laranja, que é a cor da Holanda, (tipo o nosso verde e amarelo no Brasil) e fomos para a festa de metrô. Chegando lá, tinha um palco com bandas holandesas ao vivo e um monte de holandeses juntos! Mas como eu disse que a cidade é cosmopolita, encontrei até um grupo de brasileiros por lá! Aliás, acho o povo holandês bem parecido com o brasileiro. Todos são super simpáticos e não tão fechados como os ingleses e inclusive gostam de chamar atenção como alguns brasileiros por aí. Esse é o lado ruim deles! Mas a gente já está meio acostumado…

Registrei tudo em vídeo assim fica mais legal de ver o que rolou. Vejam o vídeo inteiro pois tem umas cenas MUITO BOAS com uns velhinhos vestidos de brega dançando e chamando a atenção da festa inteira. Adorei! Ah… fora a música ao vivo também tinham barraquinhas de comida holandesa e eu aproveitei pra comer um ‘Kroketten’ que é o famoso croquete holandês. Uma delícia!

E aí, curtiu? Diga o que achou do vídeo aqui embaixo nos comentários! 🙂

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile