Começo da aventura: Atenas

Published

on

Oi pessoal!

Acabo de voltar de uma das viagens mais incríveis da minha vida, que teve romance, diversão, estudo e vivências maravilhosas! Nas próximas semanas, vou contar como foi viajar com o STB pra realizar dois sonhos: passear pelas ilhas gregas e estudar italiano em Roma! Tá bom pra vocês? Hahaha.

Comecei pela parte mais leve, até pra aproveitar o clima agradável do começo de outubro. Por isso, voei direto pra Atenas, onde começaria meu Contiki de seis dias pelas ilhas gregas  – um cruzeiro supercorridinho, mas delicioso!

Mas calma que estou me antecipando. Primeiro, queria contar um pouco sobre Atenas, desejo de qualquer pessoa interessada por história e mitologia grega (o/). Para conhecer melhor a cidade, reservei meu voo para alguns dias antes do cruzeiro e me planejei para visitar os principais pontos turísticos: a Acrópolis (com o lindíssimo Parthenon), a Ágora (com o outro lindíssimo Templo de Hefesto), o Estádio Panatenaico (onde aconteciam as Olimpíadas!), o Templo de Zeus Olímpico e a feirinha de Monastiraki.

foto2red-750x533.jpg

 Vista da Ágora, berço da democracia no século 4 a.C.

foto3red.jpg

 O histórico Estádio Paratenaico, reformado, recebe as Olimpíadas desde 1896

Como você pode ver pelas fotos, os lugares são realmente LINDOS, e ter a chance de chegar pertinho de edifícios com histórias milenares chega a emocionar! Eu quaaase conseguia visualizar gregos de toga andando pra lá e prá cá. E olha que nem bebi ouzo, o destilado fortíssimo típico da Grécia. Hahaha!

foto4red-750x537.jpg

 Nas ruínas monumentais do Templo de Zeus, construído em 6 a.C.

Mas o que mais curti em Atenas foi passear por Plaka, o bairro turístico onde fica a Acrópolis e a maioria das atrações. É um bairro repleto de ruazinhas peatonais (onde não passam carros), restaurantes com mesinhas na calçada, rooftops e até um cinema ao ar livre! Falo do incrível Cine Paris, onde assisti o filme O Estagiário com legendas em grego (rs) e vista pro Parthenon.

Andar pela cidade foi supertranquilo, já que tinha metrô pra todos os lugares turísticos e também para o aeroporto – uma bênção dos aeroportos europeus para viajantes que não querem gastar com táxi. Foi uma cidade deliciosa de explorar, com atrações bem mais tranquilas do que outras capitais europeias (não peguei fila pra nada!) e serviços organizados, sempre com funcionários que falavam um bom inglês (ufa!).

E o melhor: é de lá que saem os cruzeiros para explorar as belezas do Mar Egeu, como as ilhas de Mykonos e Santorini. Assunto do próximo post!

Beijos!

 

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.