FÉRIAS PARA ADOLESCENTES

Cinema: Curso de férias na New York Film Academy

Published

on

Semana passada foi minha última semana de inglês na Embassy e semana que vem começo um novo projeto intercambista aqui em Nova York.

Durante as férias de inverno, estarei aprendendo e produzindo em uma das escolas mais famosas de cinema do mundo, a New York Film Academy. Começando na semana que vem, serão 9 semanas de um curso intensivo de Filmmaking. Vou contar direitinho pelo blog do Embaixador STB essa experiência e quem quiser pode tirar algumas dúvidas!
Por enquanto fico só na expectativa aguardando os dias para começar! Para quem se interessou, vou explicar os detalhes do curso:

O curso intensivo de férias em Filmmaking fornece aos alunos uma sólida base na produção cinematográfica. Nele, cada aluno deverá produzir três filmes. Esse curso é ministrado tanto na NYFA de Nova York, como na Universal Studios, em Los Angeles.
Os alunos participam de aulas expositivas abordando direção, roteiro, fotografia, produção e edição. Assim, os estudantes adquirem as bases para produzir seus dois filmes durante as primeiras três semanas, usando câmeras Arriflex 16 milímetros, iluminação Lowel e Apple Final Cut Pro para edição digital. Após as três primeiras semanas de aulas, os alunos aprendem de vídeo digital a iluminação, utilizando câmeras digitais.

OBJETIVOS DO CURSO

• escrever, dirigir e editar digitalmente três curtas-metragens. Os dois primeiros filmes devem ser filmados em 16mm. O último filme pode ter até 7 minutos de duração, com várias faixas de som (mas sem diálogo), e poderá ser filmado em película ou vídeo digital.

• Explorar e compreender a arte e a técnica de contar histórias visuais, incluindo direção, fotografia, edição e design de pós-produção de som.

CLASSES

* DIREÇÃO

O trabalho de direção é a espinha dorsal do workshop de Filmmaking, mostrando aos alunos a linguagem e o cinema na prática. Através de uma combinação de exercícios práticos, exibição e demonstração, os alunos aprendem o necessário para dirigir e criar um filme. Esta classe prepara os alunos para cada um dos projetos, e serve como local para a triagem e críticas aos trabalhos ao longo do curso.

* REDAÇÃO

A parte escrita do curso de cinema segue a filosofia de que dirigir bem não acontece sem um roteiro bem escrito. O curso é destinado a construir os fundamentos da estrutura dramática que é essencial para escrever um filme cativante. Gancho, tema, personagem, tensão e conflito são exaustivamente explorados.

* EDIÇÃO

Esta categoria inclui a linguagem de edição, organização e pós-produção de som. Os filmes são rodados em 16mm e editados no Final Cut Pro. Enquanto os alunos aprendem a usar o software de edição, a ênfase é sobre o trabalho de edição, que desafia os estudantes a criar sequências diferentes que melhor servem à história.

* CÂMERA E ILUMINAÇÃO

Esta é uma classe em que os alunos aprendem os fundamentos da arte de direção fotográfica com a câmera Arriflex-S de 16 milímetros, o kit de iluminação Lowel VIP e acessórios. Os alunos aprendem como fazer testes de luz, tela de foco, exposição, perspectiva da lente, latitude do filme, movimento lento / rápido, contraste e iluminação.

* OFICINA DE PRODUÇÃO

O workshop de produção dá aos alunos a oportunidade de aprender técnicas que irão ajudá-los a expressar suas idéias de forma mais eficaz. Essa classe foi projetada para desmistificar a arte do cinema através de exercícios em sala de aula. A ideia é que uma vez que os alunos articulem o objetivo de uma cena, podem organizar os níveis de produção dos quais vão precisar e as melhores formas de conseguir.

* ORÇAMENTO E PROGRAMAÇÃO

Os alunos aprendem a organizar planos de produção, a fim de maximizar o tempo gasto criativamente em seus filmes, além de minimizar o tamanho do orçamento. Aprende-se o processo de pré-produção, incluindo elenco, busca de locais para a gravação, a obtenção de autorizações de filmagem, figurino, e todos os elementos de produção que se aplicam à filmagem de cada cena.

* DESIGN DE SOM

Nesta aula, os alunos aprendem a incorporar o voice-over, efeitos sonoros e música em seus projetos cinematográficos. Os alunos terão acesso a uma extensa biblioteca de efeitos sonoros e aparelho de som.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile