5 dicas de museus em Nova York

Published

on

Fazer intercâmbio também é encher sua mala de histórias, experiências e muita, muita cultura. Em Nova York então… Das outras vezes em que estive aqui, vim a passeio, fiquei poucos dias e precisei fazer o maior número de coisas que conseguisse. O resultado foi uma vontade enorme de explorar os museus incríveis da cidade com mais calma. E eu consegui! Juntei tudo de mais legal que vi e resolvi fazer um top 5 museus mais legais de NY (na minha humilde opinião, é claro! hahaha).

1- Met – The Metropolitan Museum of Art
museustb2

Esse é, sem dúvidas, o mais especial para mim! Fui mais de uma vez durante os meus 6 meses de viagem e, em cada uma delas, pude descobrir uma parte nova cheia de detalhes legais. Ele é um dos maiores do mundo e abriga mais de (atenção) 2 milhões de obras! Além das exibições especiais, o museu conta com uma coleção permanente que inclui: arte grega, arte asiática, arte africana, pinturas europeias, arte islâmica, arte medieval, arte moderna, Oceania e Américas… Enfim, é um lugar que agrada facilmente diferentes gostos.

2- Museum of the Moving Image
museustb3

Conheci recentemente e foi amor à primeira visita. Apesar de não ser em Manhattan (o museu fica em Astoria), a visita vale muito a pena! São 7 andares dedicados ao cinema. Achou legal!? Isso porque ainda nem comentei sobre o quanto o lugar é interativo! Além de ver as roupas usadas em muitos filmes famosos (tem desde ‘O Exorcista’ até ‘Chicago’), rola fazer sua própria dublagem. Sim, colocar voz naquele diálogo que você adora. Tem que ir!

3- Guggenheim
museustb

O lugar em si já é uma obra de arte! O prédio, construído em formato cilíndrico,  permite uma visita bem intuitiva: fácil e deliciosa de fazer (dá pra ver tudo em cerca de duas horas). Por lá, rola encontrar arte moderna e contemporânea e, além do acervo permanente, há sempre uma exposição diferente. Duas dicas: aos sábados, quase sempre acontecem exibições especiais no pátio principal e há um restaurante chamado The Wright do lado de dentro do museu que é uma delícia!

4- MoMA PS1
museustb4

É o queridinho dos nova-iorquinos mais modernos. Ele fica em Long Island e a associação com a famosa filial de Manhattan aconteceu nos anos 2000. Para ser bem sincera, o MoMA PS1 é tipo um grande espaço para exposição, todo dedicado à arte moderna e aos experimentos. Durante o verão, os visitantes podem aproveitar o Warm Up Sessions, que é tipo um festival de música ao ar livre. Muita música boa e gente legal. Eu prometo!

5- American Museum of Natural History
museusstb5

Ter servido como inspiração para o filme ‘Uma Noite no Museu’ já diz muito, né!? Eu costumo brincar e dizer que ele é a Disney dos museus em NY! hahaha. Isso porque abriga atrações que agradam todas as idades: réplicas de animais selvagens em tamanho natural, esqueletos gigantescos de dinossauros, shows no planetário… Para curtir o dia de um jeito cultural e bem divertido.

Gostaram das dicas!? Quem aí conhece outros museus legais em Nova York? Me conta!
Beijos, beijos
www.karolpinheiro.com.br

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.