DICAS

SAIBA QUAIS SÃO AS CIDADES MAIS TECNOLÓGICAS DO MUNDO

Published

on

Uma pesquisa desenvolvida pela Savills e divulgada recentemente pelo World Economic Forum apontou as principais cidades do mundo quando o assunto é tecnologia. O relatório é de 2019 e destaca os hotspots de inovação.

São cidades vibrantes para viver e trabalhar, polos de investimento em desenvolvimento e imã de talentos das mais diversas áreas. Já pensou em fazer um intercâmbio em um desses destinos? Confira o ranking abaixo e comece a programar a sua viagem!

1-Nova York

Com uma gama diversificada de talentos dos setores financeiros e do varejo para apoiar a sua oferta tecnológica, a Big Apple ocupa o topo de lista. Por lá, o que não faltam são oportunidades: universidades de renome mundial, uma cultura de negócios que torna a cidade atraente para empresas multinacionais e uma diversa população sempre pronta para experimentar as novidades mais quentes do momento.

2-São Francisco

Twitter, AirBnb e Uber são apenas uma fração das histórias de sucesso que nasceram em São Francisco. Uma ampla variedade de talentos e um rico ecossistema de negócios fazem da cidade um hub de start ups. Isso sem contar a população jovem e as altas credenciais de educação, com algumas das principais escolas de tecnologia do mundo, atraindo cada vez mais talentos para a região. 

3-Londres 

Excelentes universidades, um dos principais aeroportos da Europa e o fato de ser uma potência financeira global consolidaram a Terra da Rainha como uma das cidades mais tecnológicas do mundo. Não por acaso, é o lar de inúmeras fintechs disruptivas que têm dominado o mercado, como a TransferWise e o Funding Circle.

4-Amsterdam

Capital boêmia e criativa, Amsterdam também é o lar de uma próspera cena tecnológica. Atrativa também para o turismo, a cidade ainda tem a vantagem de contar com uma população bilíngue (cerca de 90% falam inglês e holandês), além de ser uma das cidades mais amigáveis do mundo – e um ótimo destino para explorar a pé.  

5-Boston

A Costa Leste pode não ser tão conhecida quando a Costa Oeste dos Estados Unidos, mas quando o assunto é tecnologia a região tem muito a oferecer. Embora a indústria farmacêutica e a biotecnologia tradicionalmente sejam os principais expoentes tecnológicos de Massachusetts, cada dia que passa a região recebe mais investimentos nas áreas digital, de games e turismo. Não por acaso, Bill Gates e Mark Zuckerberg começaram sua vida acadêmica em Boston e têm expandido suas empresas para a cidade, que já era um grande polo de talentos graças a presença de escritórios como os da Amazon.

6-Cingapura 

Cingapura está se tornando rapidamente líder mundial em Big Data – especialmente depois que o governo instalou sensores em toda a cidade, coletando informações sobre tudo, dos movimentos de tráfego até o comportamento da população. O formidável setor financeiro da cidade e a cultura voltada para os negócios contribuem para a reputação de Cingapura como cidade tecnológica, sem contar a sua enorme contribuição para a indústria de carros elétricos.

7- Los Angeles

Conhecida como polo de celebridades, Los Angeles é também um destino interessante para quem deseja investir em tecnologia. Com um dos principais aeroportos dos EUA e custo de vida competitivo, a região tem chamado a atenção de empresas de tecnologia como a Space X, que trocaram São Francisco por L.A. Líder na produção de veículos autônomos, a cidade tem aumentado exponencialmente sua cultura de start ups e inovação, desenvolvendo uma infraestrutura digital sensacional para quem quer se manter conectado. 

8- Austin   

Lar de empresas como IBM, Dell e AMD, Austin tem sido importantíssima para o mundo da tecnologia. Impostos mais baixos, imóveis com preços acessíveis e uma forte cultura empreendedora fazem da capital texana um lugar próspero e inovador, onde, graças a Universidade do Texas, estão alguns dos maiores talentos do mundo.

9- Estocolmo

Estocolmo é famosa por sua incrível capacidade de produzir ‘unicórnios’ de bilhões de dólares – Spotify e TrueCaller são apenas alguns exemplos. Além de ser uma cidade com alta qualidade de vida, também é extremamente favorável aos ciclistas e, graças ao seu tamanho compacto, a capacidade de locomoção é muito alta em Estocolmo, o que significa um ambiente perfeito para quem quer trabalhar com tecnologia e manter um ritmo de vida menos frenético.

10 – Copenhague

O gigante takeaway online Just Eat é apenas uma das empresas que têm suas raízes em um porão dinamarquês. A cidade está entre as melhores ranqueadas quando o assunto é qualidade de vida e mobilidade urbana. O conceito de ‘hygge’, a maneira dinamarquesa de tornar a vida cotidiana extraordinária, resume o porque inúmeras start ups estão escolhendo a cidade para desenvolver as suas ideias.

11- Toronto

Toronto é um local próspero e diversificado, com muitas oportunidades para start-ups. Cerca de metade da população de Toronto é originária de um país estrangeiro e sua natureza multicultural é aparente em sua atmosfera vibrante. Um dos desenvolvimentos mais notáveis para Toronto tem que ser o Smart City do Sidewalk Lab, um empreendimento de frente para o mar que visa ser “positivo para o clima” com moradias acessíveis e melhor acessibilidade.

12- Seattle

Como a sede corporativa da Amazon e da Microsoft (em Redmond), a região tem muito a oferecer – e há muito mais atividade em andamento, com a Expedia se mudando para o campus da Elliott Bay este ano. Google, Facebook, Twitter, Dropbox, SpaceX e muitos outros já perceberam o potencial tecnológico da cidade e abriram escritórios de engenharia por lá. Seattle também é conhecida por sua cena musical animada.

Quer fazer um intercâmbio em um desses destinos? Fale com um especialista em intercâmbio

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.