Chelsea Market: o Mercado Gourmet de Nova York

Published

on

Comer bem é um dos prazeres de toda viagem. Mas algo que eu também adoro fazer nos países que visito é, além de provar a culinária, conhecer mercados locais de alimentos. Assim, indo mais a fundo nos ingredientes de cada lugar, você consegue realmente perceber as diferenças, muitas vezes sutis.

Em Nova York, existem feiras de alimentos frescos, mas elas não são tão comuns ou grandes como no Brasil. No Union Square de Segundas, Quartas, Sextas e Sábados (durante o Verão e início do Outono), existe uma feira de frutas, temperos e artesanato. Mas se estiver chovendo, procure um ‘Farmers Market’ (Mercado do Fazendeiro), um nome utilizado para mercados de frutas e legumes.

Mas se além de frutas e legumes, você procura conhecer o lugar com o melhor dos ingredientes possíveis, Chelsea Market é o melhor mercado gourmet de Nova York.

Basicamente onde os chefes fazem compra! O mercado se divide em diversas lojas especializadas como massas, frutos do mar, frutas e legumes, óleos, queijos, vinhos, temperos, embalagens, entre muitas outras.

Entre os grandes nomes, estão The Lobster Place, Ruth’s Bakery, Chelsea Thai, Frank’s Meat e, a minha loja favorita, Filling Station, que oferece centenas de óleos e sais com sabor.

Não apenas para comprar ingredientes, o Chelsea Market é um belíssimo ponto-turístico cheio de história. Construído no bairro do Chelsea, na região conhecida como Meatpacking District. Essa, que costumava ser uma região industrial repleta de frigoríficos e fábricas, foi totalmente revitalizada e hoje abriga o Highline Park (mais sobre o Highline aqui nesse post!).

Dentro do Chelsea Market você percebe o antigo e o novo Meatpacking District em um mesmo lugar. A antiga fábrica onde foi inventada a bolacha Oreo foi transformada no Chelsea Market, que funciona hoje como um shopping mall gourmet, contando ainda com restaurantes, escritórios e estúdios de televisão. Os estúdios do canais NY1, Food Network, Oxygen Network, entre outros ficam nos andares do mercado.

Para as consumistas de plantão, o Chelsea Market conta ainda com uma loja da marca Anthropologie – que eu amo de paixão e, se você não conhece, TEM que conhecer! Também existe uma ponta-de-estoque pop-up que acontece dentro do mercado, promovido pela marca Privé. Conhecidas como ‘sample sales’, nelas diversas marcas famosas diferentes são vendidas com grandes descontos. Pelo site da Privé você tem acesso ao calendário deles, consegue saber quais as marcas estão na pontas-de-estoque que estão rolando e se inscrever no newsletter para receber as próximas liquidações.

O lugar também recebe decorações apropriada em diferentes épocas do ano, deixando a visita ainda mais marcante. Minhas fotos foram tiradas agora na época de Halloween!

Falando em Halloween… Assim como no Natal, no Dia das Bruxas, lojas, parques, restaurantes, escolas e diversos outros estabelecimentos são metamorfoseados em pequenos monstrinhos, recebendo decoração própria para a época e deixando suas fotos muito mais divertidas! Uma época excelente para visitar Nova York e se divertir no que é considerado o Carnaval dos norte-americanos.

Chelsea Market:
Endereço: 9ª Avenida, número 75 – entre as Ruas 15 e 16, Manhattan – Nova York.

Horário: Segunda a Sábado das 7:00 às 21:00, Domingos das 8:00 às 19:00.
Preço: entrada gratuita.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile