Bye Bye Birdie! Despedida da Baunilha no STB Friends

Published

on

As férias de verão acabaram e é hora de voltar para a loucura das aulas. Começa o último ano do meu mestrado na NYU e a excitação da volta às aulas, de rever os amigos, conhecer os novos alunos que estão chegando e novos professores é ainda a mesma do início.

Esses dois últimos semestres as coisas vão apertar ainda mais. Mais trabalhos, mais matérias e mais dedicação. Em paralelo, a equipe do STB Friends irá ficar mais enxuta e meus posts por aqui vão dar uma pausa também.

Espero que tenham gostado das minhas dicas por Nova York, assim como outras cidades, e que minha experiência retratada aqui nos pixels desse blog tenha inspirado muitos de vocês a ir em busca do sonho de morar fora. Seja uma viagem, um intercâmbio a trabalho ou a estudos, espero que meus posts aqui no blog STB Friends tenham ajudado, tirado dúvidas e instigado alguns a seguirem o mesmo caminho que eu escolhi seguir.

Continuo aqui por Nova York, mas não a mesma Baunilha que começou a escrever no blog contando sobre suas aventuras na Big Apple. Uma Baunilha mais forte, amadurecida e vivida. Fazer intercâmbio me ajudou a descobrir a mim mesma e ver o mundo com outros olhos. Olhos curiosos sobre o que acontece ao meu redor. Inspirados a seguir em frente, sem medo do mundo e com muito mais coragem de enfrentar os desafios e abraçar o meu destino.

Desde que mudei para cá, afinei o meu inglês e consegui a nota que precisava no temido teste TOEFL, fiz cursos na Parsons e na New York Fim Academy, que me ajudaram a montar meu portfólio e ter contatos para as cartas de recomendação do meu mestrado. E, finalmente, entrei no meu tão esperado mestrado na New York University. Além disso, tive tempo de curtir a cidade, vasculhar de cabo a rabo, não somente Nova York, mas diversas outras cidades da costa Leste e Oeste americana. Viajei para a Europa e visitei vários países que eu nunca sonhava em conhecer. Encontrei meu príncipe encantado, meu namorado que, apesar de não ser brasileiro, faz eu me sentir em casa.

Ao final do meu curso iniciará uma outra etapa do meu intercâmbio. Uma etapa que eu tremo só de pensar: conseguir uma boa colocação no mercado americano. Quando um estudante internacional finaliza seu curso de longa duração em uma faculdade americana, o governo dá a chance ao estudante de continuar no país por mais 12 meses, em um período que chamam de OPT. Optional Practical Training é quando você coloca tudo o que aprendeu durante seu curso em prática em um estágio ou emprego nos Estados Unidos. Esse será o próximo passo depois do término do meu mestrado e me dá borboletas no estômago só de pensar nas possibilidades.

Eu fico por aqui e meus posts também. Mas não pense duas vezes e não deixe de me contatar se pintar qualquer dúvida na cabeça, afinal, a experiência continua.

Obrigada de coração ao STB pela oportunidade única e aos leitores desse blog pela atenção, receptividade e carinho aos meus posts.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.