Broadway Musicais: Bloody Bloody Andrew Jackson

Published

on

Um site para quem gosta de teatro que eu insisto em apresentar a quem vive em Nova York é o site oficial do Playbill. O site em si é bem zoado, velhinho, do tempo da internet discada, mas o conteúdo e as atualizações do site são fenomenais. E sempre tem promoção, pré-estreias e ingressos com desconto pipocando por lá.

Foi assim que acabei garantindo um ingresso por $20 para a super pré-estreia do aguardado ‘Bloody Bloody Andrew Jackson’.

Então eu estava lá, na minha primeira pré-estreia de um musical da Broadway. A experiência é totalmente outra, se você puder pegar alguma pré-estreia, vá, não exite. A empolgação é geral. O público está empolgado, os atores estão empolgados. Essa empolgação vai e volta e você sente uma vibe completamente diferente. O que é engraçado, fica mais engraçado ainda. O que é bonito, fica ainda mais belo.

A transformação do palco e cenário também é de impressionar, lembrando um pouco até um antigo cabaré, como Moulin Rouge.

Sobre a peça, ‘Bloody Bloody Andrew Jackson’ é um musical a um estilo pop-punk-rock-and-roll que, de uma maneira totalmente inusitada, conta a história do sétimo presidente dos Estados Unidos, o controverso Andrew Jackson. A primeira grande vitória do partido democrata no país, sendo ele imortalizado como o primeiro presidente democrata da nação. Mas não é nada sério e chato não, é sim uma grande sátira que se torna até nonsense em alguns momentos, colocando o principal personagem, o presidente Andrew, como um ‘Emo Rock’.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=KTbdBeTU11c

Andrew foi um militar patriota que buscava vingança e justiça, e que acabou se tornando político para alcançar seus ideais. Ideais esses um tanto quanto, muitas vezes, instáveis. Envolvia-se em brigas com uma facilidade muito grande, como em um duelo, onde matou um homem que teria ofendido sua esposa. É daí que vem o título ‘bloody bloody’ da peça. O musical foca mais nessa parte da sua história, as batalhas e disputas contra ingleses, espanhóis e nativos americanos, e nem tanto na parte político-econômica que foi muito importante em sua carreira também. Melhor, menos boring.

Acima de tudo, ‘Bloody Bloody Andrew Jackson’ é uma peça divertida e engraçada sobre a história americana, vista de um novo ângulo e com músicas ao estilo Green Day de ser. Te faz conhecer e gostar de história da melhor maneira possível. São 90 minutos sem intervalo de olhos grudados no palco.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=CkKUuCRf55U

Super mega recomendo, sim. Aliás, as peças que estou colocando aqui no blog eu ultra recomendo assistir. Estou pensando se coloco ou não as peças que não gostei muito e explico o porquê, como por exemplo Chicago. O que vocês acham?

‘Bloody Bloody Andrew Jackson’ está em cartaz no Public Theater em Nova York até 27 de Junho de 2011.

Os ingressos variam entre $70 a $80, mas é possível comprar ingressos limitados com desconto também. Para estudantes, os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do teatro por $25, claro que com a apresentação de uma carteirinha de estudante norte-americana válida. Também existe para essa peça o ‘Rush Standby’, ingressos limitados que são vendidos 60 minutos antes de cada apresentação por $20.

*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—

Não deixe de ler meus outros posts sobre peças da Broadway:
– Como economizar dinheiro com ingressos de teatro da Broadway
– Broadway Musicais: Next to Normal
– Broadway Musicais: In the Heights

– Musicais da Broadway & Festa em ‘Hair’

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.