CANADÁ

BRASILEIROS VACINADOS PODERÃO ENTRAR NO CANADÁ

Saiba mais detalhes dos protocolos válidos a partir de setembro!

Published

on

*atualizado em 25/11

A Agência de Segurança Pública do Canadá anunciou nessa segunda-feira (19) que os brasileiros poderão entrar no país a partir do dia 7 de setembro, desde que estejam completamente imunizados pelas vacinas aprovadas em seu território.  A partir do dia 30/11, o país passará a reconhecer também a Coronavac.

“Em 7 de setembro de 2021, considerando que a situação epidemiológica vai se manter controlada nacionalmente, o governo do Canadá pretende abrir as fronteiras a qualquer viajante totalmente vacinado que tiver o ciclo de imunização completo, com uma das vacinas aceitas pelas nossas autoridades, até 14 dias antes da entrada”, diz o comunicado.

O texto destaca, ainda, que os turistas também terão de cumprir outros protocolos, além de utilizarem o programa ArriveCAN para enviar suas informações. Entre os documentos exigidos pelo ArriveCAN está a apresentação de um teste negativo para Covid-19 realizado antes do embarque.

“A todos os viajantes, independentemente de seu status vacinal, será exigido um teste molecular (PCR) antes da entrada no Canadá”, registra o comunicado. Caso cumpram todos os pré-requisitos, os visitantes estrangeiros estarão dispensados de fazer quarentena ao chegar no país.

No entanto, a pasta afirmou que, para reforçar a segurança e ajudar na identificação de novas variantes, irá testar um sistema pós-desembarque, onde os estrangeiros poderão ser selecionados aleatoriamente para realizar um teste PCR.

Além dos documentos obrigatórios, a partir de setembro quem desembarca no Canadá deverá carregar consigo uma cópia digital ou impressa do comprovante de vacinação, em inglês ou francês, ao longo de toda a viagem.

Canadá quer estimular estudantes a embarcarem

Outra boa notícia é que o governo incluiu o Brasil no programa fast-track para estudantes internacionais. O The Student Direct Stream acelera o processo de autorização de estudo para quem estudar em uma instituição de ensino aprovada pelo governo canadense, todas as possibilidades de intercâmbio estão inseridas no programa, do High School às Universidades.

Com isso, estudantes poderão ter acesso ao plano de vacinação das províncias canadenses. Embora variem de acordo com cada província, a previsão é de que, até o final de julho, todos os cidadãos canadenses com mais de 12 anos de idade tenham recebido pelo menos uma dose da vacina.

Quer saber como fazer um intercâmbio no Canadá? Fale com os nossos especialistas e embarque ainda esse ano!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile