Bairros de Nova York: Hell’s Kitchen

Published

on

Foto: Eric E. Yang

Há um tempinho atrás eu escrevi um post sobre o bairro no qual estava morando na época, o Upper West Side. Continuando a sequência, no final de setembro eu me mudei para um bairro um pouco melhor localizado. Hell’s Kitchen, também conhecido como Clinton e Midtown West, é outro bairro de Manhattan em Nova York.

Se você está no Upper West Side e anda em direção à downtown direto, você sairá bem em Hell’s Kitchen, que começa na Rua 34 e vai até a Rua 59, e da 8ª Avenida ao Rio Hudson. Antigamente o bairro abrigava matadouros e fábricas, mas hoje é difícil encontrar um simples espaço vazio por aqui, devido a quantidade de prédios, comércios e restaurantes.


O que mais me atrai em relação a esse bairro é a 9ª Avenida com sua centena de restaurantes bons e baratos. Uma enorme gama de opções que incluem culinária Chinesa, Japonesa, Tailandesa, Brasileira, Italiana, Mexicana, Venezuelana, Americana, Argentina, Grega, Francesa, Árabe e muitos outros. Passar fome é o que você não vai aqui.

São restaurantes bem estilo Nova York, para sentar, comer e sair. Não é fast food, mas é bem rapidinho, pois espaço na cidade é o que falta, então você pode se encontrar acotovelando seu vizinho. Mas acostume-se, isso é Nova York! Os preços são ótimos e a qualidade também. Não é algo chique, para privacidade de um primeiro encontro, é algo cotidiano, para curtir um jantar fora de casa (ou do hotel), sem gastar muito.

 

Os restaurantes de Hell’s Kitchen são pertinho da Times Square, mas quase não tem turista por pura falta de informação. Os turistas acabam ficando no miolo da Times Square e almoçam nos restaurantes com preços abusivos. Então, quando estiver em Nova York, já sabe! Ande em direção à 9ª Avenida e escolha a sua nacionalidade. Nas ruas que cruzam, entre a 8ª e a 9ª Avenida, você também pode encontrar ótimas pedidas!

Fiz uma lista com os meus favoritos:

– Eatery: um restaurante de culinária americana moderna. Os pratos são básicos, mas com um toque da casa que os tornam únicos e deliciosos. O ambiente é agradável e minimalista. Um excelente local para o brunch do fim de semana, a pedida certa é o ‘Scrambled Egg White Tortilla’, meu favorito. Localiza-se no número 798 da 9ª Avenida esquina com a Rua 53. 

 

– Ariba Ariba: um delicioso restaurante mexicano com uma ambientação que te faz se sentir no México. Adoro o clima do lugar, jovem, descontraído e com DJ tocando ao vivo. É totalmente gay friendly, então se você for mais tradicional não se espante com as várias mesas ocupadas por casais. O serviço é ótimo e o destaque vai para as bebidas tradicionais e a guacamole fenomenal. Fica no número 762 da 9ª Avenida. 

– The Room Service: em um primeiro look parece uma balada mega chique, mas é um restaurante Tailandês modernete. Eu, particularmente, acho totalmente linda a decoração do local, dando um gostinho a mais na comida. E não é caro não, os pratos básicos variam em torno de $10 a $15. Diferente dos restaurantes tailandeses tradicionais, o Room Service tenta trazer modernidade e criatividade também nos seus pratos. Mas mesmo assim, o tradicional Red Curry continua estupendo. Fica no número 690 da 9ª Avenida, entre as Ruas 47 e 48.

 

– Yum Yum: acho que Nova York tem mais restaurantes Tailandeses do que a própria Tailândia. Como se não bastasse um restaurante Yum Yum na mesma avenida, foram construídos três – um super pertinho do outro. Cada um deles com um cardápio um pouco diferente do outro e um cuidado a mais ou a menos na decoração. Os americanos são apaixonados por essa culinária e mesmo que pareça muito diferente para nós que não estamos acostumados, é impossível não se apaixonar por cada prato. Meu Yum Yum favorito é o Yum Yum 3 (658 9ª Avenida, esquina com a Rua 46) para comer e Yum Yum Too (662 9ª Avenida, esquina com a Rua 46) pelo ambiente. Pad Thai neles! 

 

– Empanada Mama: aberto 24 horas, todos os dias da semana! Esse é um grande diferencial, já que a grande maioria dos restaurantes fecham a cozinha às 23h. Então é tarde e você está em Midtown? Você terá basicamente as opções de McDonald’s, junk pizzas e a Empanada Mama. As empanadas são deliciosas, crocantes, com muuuuito recheio e mega baratas! O restaurante é, basicamente, um corredor. Mas vale a pena. Fica no número 763 da 9ª Avenida entre as Ruas 51 e 52. 

 

– The Original SoupMan: também conhecido como Soup Nazi, por conta de um episódio de Seinfeld que trouxe a fama a esse ‘restaurante’. Nada mais é que uma banquinha aberta para o lado da rua onde você pode provar a MELHOR SOPA DO MUNDO. Virei totalmente viciada nessa delícia (ainda mais nesse frio de inverno!), isso porque eu era uma pessoa que odiava sopas! Imagina só se você já gosta de sopa… Anyway, eu fiz um post mais detalhado sobre ele aqui!, mas não deixaria de citá-lo novamente. Fica na Rua 55, esquina com a 8ª Avenida! 

 

– Rice and Beans: sair do Brasil para comer comida brasileira? Não dá, não é!? Mas sempre quando dá aquela saudade, por que não? E já que é para experimentar coisas diferentes, o Rice and Beans é mais um restaurante aconchegante (= pequeno) de Hell’s Kitchen que oferece culinária brasileira contemporânea. O que é isso? Só indo lá para provar e descobrir a essência brasileira com pitadas de modernidade. Fica na no número 744 da 9ª Avenida. 

– The Pony Bar: depois do jantar, dê um pulo na 10ª Avenida e vá até o Pony Bar, um pub com uma incrível seleção de cervejas. Incrível mesmo! O cardápio de cervejas é diário, sendo que a cada dia coisas novas entram e saem. Não se prenda ao que você conhece, leia o descritivo e escolha o que lhe parece mais audacioso, ou que tenha aquele ingrediente que você tanto gosta e nunca imaginou vê-lo em uma cerveja! Fica no número 637 da 10ª Avenida, esquina com a Rua 45. 

 

Também não deixe de ler:

– Bairros de Nova York: Upper West Side.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.