Au Pair nos Estados Unidos!

Published

on

 

Faltam pouquíssimos dias para o meu embarque e cá estou, escrevendo meu primeiro post  e com a maior ansiedade do mundo!
Minhas malas estão prontas, algumas despedidas já foram feitas e o ‘chororô’ já começou, mas acho que estou preparada, finalmente!

O processo para se tornar Au Pair é muito longo desde a decisão. São formulários e muita papelada para preencher, entrevistas, testes (de inglês e psicológico), muita espera (para encontrar uma família legal e para conseguir o visto) e até um estágio no meio de tudo isso para comprovar as mínimas 200h de experiência com crianças. Depois vou contar melhor pra vocês como foi fazer tudo isso 🙂 Agora, mal dá pra acreditar que está realmente perto de tudo que eu planejei por tanto tempo acontecer!

Acabei de pegar meu kit pré-embarque no STB! Veio um estojo com 3 etiquetas LIN-DAS para as malas (essa aí da foto acima – Big Girlie Bag), uma capinha para o passaporte com o logo do STB e com o telefone da Central de Atendimento (011 3038-1555), o cartão Conecte-se com os números de acesso do mundo inteiro (o cartão Conecte-se funciona como um cartão telefônico internacional e o STB fornece para todas as viajantes Au Pairs), o cartão da minha orientadora do STB com telefone e e-mail, um saquinho zip-lock para colocar coisinhas que vão na bagagem de mão, minha passagem aéra (essa é a parte mais emocionante do kit) e uma coisa BEM legal e BEM importante: um checklist para você ir marcando tudo que já organizou para a viagem. O checklist está separado em: Documentos (passagem aérea, passaporte, Visa Travel Money etc); Mala (roupas íntimas, casaco, luvas etc); Necessaire (escova e pasta de dentes, desodorante, absorventes etc); Remédios (primeiros socorros, pílula anticoncepcional, antiácidos etc); Outros (câmera fotográfica, cadeado de mala, dicionário etc) e Mala de Mão (documentos e objetos de valor, uma muda de roupa para o caso de sua bagagem ser extraviada).

Estou muito feliz de ser a primeira Friend STB Au Pair!

Espero poder compartilhar muitas coisas legais com os leitores do blog, desde dicas para as meninas que estão começando o processo até curiosidades do ‘american way of life’. Não posso prometer nada, pois eu realmente não sei o que vou encontrar nos próximos meses que passarei nos Estados Unidos da América!

A única coisa que eu sei é que farei de tudo para viver intensamente cada minuto dessa nova experiência e compartilhar com vocês o máximo que eu puder disso tudo!

Cuidarei de 4 (!) crianças lindas em uma cidade que fica no subúrbio da Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Jake (5), Sarah (4) e um casal de gêmeos de 10 meses: Brian e Amy. Meus host parents, Tommy e Norah, parecem ser pessoas incríveis! Trocamos e-mails toda semana desde o nosso ‘match’ (quando fechamos com uma família) em janeiro. Não quero me encher de expectativas, mas algo me diz que tudo será muito melhor do que estou esperando!

Contei para minha host mom sobre este blog e ela me desejou muita sorte e sucesso! E ainda disse que vai adorar ler meus posts e será uma das minhas fãs mais leais! Estou com a moral (e o ego) lá em cima! 🙂 Só espero que o Google Tradutor dê AQUELA força pra ela, pois tenho total noção de que a nossa língua portuguesa é muito difícil de entender! 😛

Chegarei na casa da família dia 7 de abril, uma quinta-feira. Até lá, farei um treinamento de 4 dias em Nova York com Au Pairs do mundo inteiro. Já conheci pela Internet várias meninas que vão morar perto de mim e mal posso esperar para conhecê-las pessoalmente. Serão minhas parceiras de aventuras durante os próximos meses!

Aguardem os próximos posts com mais novidades sobre o ‘mundo auperiano’! Ah, e eu prometo que a qualidade das fotos vai melhorar. Estou sem minha câmera no momento e ‘quebrando um galho’ com a webcam do notebook e com o celular 🙂 Sorry!!!

Beijos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.