Aprendendo a cozinhar durante o intercâmbio

Published

on

(Ou ao menos tentando!). Intercâmbio é uma experiência que realmente muda sua rotina. Sua vida. Ainda mais para alguém que, como eu, morava com meus pais e estava acostumada a não ter que fazer absolutamente nada. E essa mudança não é ruim, pelo contrário, é excelente. Por mais difícil que seja no comecinho, você percebe do que é capaz, ganha responsabilidade e aprende a se virar.

Não faz nem um mês que eu estou em Nova York e já tive que correr atrás de apartamento para morar (escolhi dividir um apartamento com americanos para poder treinar meu inglês mesmo dentro de casa), pintar meu quarto (quis eu mesma mandar ver na pintura, afinal, quem está na chuva é para se molhar e só assim você vê do que é capaz e percebe que as coisas não são tão difíceis quanto parecem e acabam sendo super divertidas), montar meus móveis (comprei móveis na Ikea do Brooklyn, uma mega aventura já que eles vêm todos desmontados em uma caixa e é você quem monta) e finalmente… comecei hoje a aprender cozinhar!

Quem me acompanha pelo Twitter sabe que minha única especialidade na cozinha é o delicioso Miojo de galinha da Turma da Mônica. Mas como toda estudante com um orçamento apertado, e ainda mais em Nova York onde gastar dinheiro é beeeem fácil, de vez em quando é preciso fazer algumas refeições em casa. Não dá para almoçar e jantar fora todos os dias. E, para isso, é necessário saber cozinhar.

Essa é a minha cozinha, onde vou aprontar mil e uma confusões.

Então lá fui eu no Central Market, por que é o mais perto do meu apartamento, passar quase que uma hora só olhando, me localizando. Tudo é diferente, desde as marcas até os próprios produtos. É uma big aventura invadir as prateleiras de um supermercado por aqui. Você não tem ideia se está pagando muito ou pouco por alguma coisa, qual marca é a melhor, nem nada. É um mega chute no escuro que você só vai saber se acertou quando chegar em casa e provar. Mas isso é uma delícia, sair da sua zona de conforto, se aventurar no inesperado, até mesmo com as coisas mínimas de uma experiência no exterior.

Acabei comprando diversas coisinhas só para provar, tudo parece muito diferente. Mas não esqueci de comprar coisas ‘saudáveis’ e ‘comuns’ também. Uma dica é que aqui você tem que aprender a balancear os alimentos, pois é muito fácil comprar só coisas gostosas e engordativas, e depois já viu…

Outra coisa que também tem que tomar cuidado é que, se você também não faz a menor ideia de como cozinhar e ainda não tem um inglês 100%, pode acabar fazendo tuuuudo errado já que as instruções no rótulo são, obviamente, em inglês. E por mais que você ache que manda muito no inglês, às vezes, aquela palavrinha ali no meio das instruções muda totalmente o modo de como preparar sua gororoba.

Dica: se vai passar um tempo fora do país, não esqueça de comprar um livro de receitas para ter por perto sempre que precisar. Eu comprei o ‘Revolução na Cozinha’ do Jamie Oliver. Ah, e sempre existem milhares de receitas disponíveis na web também.

Minha primeira experiência não foi lá essas delícias, mas ficou quase que saborosa. Com o tempo vou aprendendo… Deixei queimar um pouquinho aqui e ali, mas resumindo fiz um arroz com hambúrguer de frango e uma saladinha de tomate com queijo cottage. Na foto não parece, mas juro que ficou quase-gostoso!

Juro que ficou mais gostoso do que aparenta!! Hahahaha

Próximo passo: laundry! Vou tentar fazer isso hoje, estou procrastinando esse dever há muito tempo. Help-me!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile