fotografia01-1-750x497.jpg

África e Dubai: um certo olhar...

Tem momentos que marcam as nossas vidas.

O momento que me marcou foi quando, aos 12 anos, ganhei a minha primeira câmera fotográfica. A partir daí eu troquei o meu videogame por ela e fiquei viciado em fotografar tudo o que via pela frente. Não precisou muito tempo para trocar aquela câmera por uma profissional... 

Comecei a ler sobre fotografias, aprender novas técnicas, estudar fotógrafos famosos... Enfim, fotografia se tornou mais que um hobby, se tornou uma paixão!

Essa paixão, ao longo do tempo, foi desenvolvendo o meu olhar e direcionando os meus interesses na vida. Depois da fotografia, foi natural meu envolvimento com as outras artes. Durante a época do colégio eu me interessei bastante pelo cinema europeu, o que me deixou com muita vontade de ir para a Europa fotografar. 

Quando um amigo me convidou para ficar uma temporada na Itália na casa de um parente dele aproveitei a chance e fiz minha primeira serie profissional de fotos. 

Com essas fotos eu fui um dos selecionados para participar doLeica Newcomer Oskar Barnack Award, o que me deixou ainda mais entusiasmado, por saber que aquilo poderia ser mais que um hobby!

Devo ainda à fotografia minha escolha profissional pela Arquitetura e conforme fui estudando, minha paixão por fotografia foi se intensificando e vice-versa - um ciclo vicioso! hahaha

E assim foi crescendo meu anseio por conhecer lugares novos, mostrar minha visão de cada paisagem, cada cultura... Passei a querer viajar mais vezes, descobri um prazer imenso nisso! 

Um lugar que nunca esteve no meu roteiro e que sempre senti grande desejo em conhecer era a África. Imaginem então minha felicidade quando recebi o convite pelo STB Brasil para conhecer, não apenas o Quênia, mas também Dubai! Dois países completamente diferentes! 

Retratar essa diversidade cultural é uma oportunidade incrível! Espero poder transmitir através das minhas fotos cada sensação dessa viagem tão única! E essa viagem começa hoje! Irei primeiro para Dubai, onde ficarei quatro dias, depois para o Quênia, onde viverei minha maior aventura! 

Muito obrigado a todos pelo convite! 

Vocês poderão acompanhar cada detalhe por aqui, pelo meu Instagram (@viniciusvitoriano) e pelo Snapchat STB (@stb_brasil)!

O programa do Vinícius é o Intrepid Serengeti Trail. Para conferir, clique aqui. 

 

 

Vinicius Vitoriano

Vinicius Vitoriano

Vinicius é arquiteto e tem como paixão a fotografia. Em uma de suas viagens à Europa, em 2013, fez a série de fotos intitulada Visions of Europe. As fotos ficaram tão incríveis que ele foi selecionado para participar do prêmio Leica Oskar Barnack Newcomer, que destaca os novos talentos da área. A próxima parada de Vinicius é o Quênia, onde a combinação entre a savana, a vida selvagem e o povo acolhedor trará novas inspirações. Siga os passos - e cliques - dele aqui também: @vinivitoriano

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: