A presto, Milano!

Published

on

Meu ultimo dia em Milão chegou, e com ele a sensação de que esse um mês passou muito rápido. Mas ao mesmo tempo, quando me lembro de tudo o que aprendi sinto que estive aqui muito mais do que isso.

Se eu pudesse resumir minha experiência em uma palavra seria: perfeita! Não digo que ela seria perfeita para qualquer pessoa, mas com certeza foi perfeita para mim. E o STB merece todo o crédito por acertar em cheio na indicação. Eles buscaram me conhecer e entender o que eu precisava. 

Como lancei há duas temporadas minha marca homônima de sapatos, um curso de Fashion Business voltado para o mercado de luxo era tudo que eu precisava. Voltei cheia de anotações e conhecimento para colocar logo tudo que vi na sala de aula em prática. Anna-Barroso-e-Brian-Atwood-750x811.jpg

Além disso, aprendi muito por estar vivendo em Milão, a capital italiana da moda. É de lá que as tendências saem e onde os formadores de opinião estão. Dei sorte de o meu curso coincidir com a Fashion Week, então multiplique toda essa informação de moda por mil. A semana foi agitada com eventos, desfiles e jantares. Além disso, reencontrei amigos modelos, blogueiros e editores que vieram a cidade para a ocasião.

Por falar em amigos, fiquei muito feliz com as amizades que fiz no curso. Independente da faixa etária ou do país de origem, todos escolhemos o mesmo curso, portanto tínhamos significantes interesses em comum, o que nos aproximou.

Para mim o mais surpreendente foi a amizade que criei com duas israelitas que nem estavam na minha turma. Elas cursaram Fashion Design, mas nos conhecemos por acaso no primeiro dia. Como moramos na mesma residência, convivemos muito nesse um mês. Jantamos juntas, viajamos juntas, dançamos juntas, passamos perrengues juntas… e hoje as considero melhores amigas. Pode parecer presunçoso, mas creio que as verdadeiras amizades são assim. Já estamos marcando o próximo encontro, e tenho certeza que as levarei para o resto da vida.

O que há de mais valioso na vida são as experiências que vivemos, as amizades que cultivamos e as lições que aprendemos. É por isso que voltei me sentindo muito abençoada por ter tido nesse mês muito mais do que esperei.

IMG_0511.jpg

Meu muito obrigada a toda a equipe STB que tornou essa experiência possível. Ao Istituto Marangoni por me proporcionar a melhor estrutura de aprendizado, e a cada um que cruzou o meu caminho durante esse tempo. Vocês me fizeram uma pessoa melhor e mais madura!

A aventura de Anna Barroso no Fashion Business no Istituto Marangoni chega ao fim, mas a sua pode estar só no começo. Confira todos os detalhes desse curso supercompleto, direto da capital italiana da moda! 

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.