tendencias de intercambio

5 tendências de intercâmbio para 2019

As férias de verão estão chegando ao fim. Mas e se, ao invés de se lamentar, você decidir aproveitar esse período para dar início ao planejamento da sua próxima viagem? Para te ajudar nessa missão, reunimos uma lista com os programas de intercâmbio que fizeram mais sucesso em 2018 e, de quebra, as nossas apostas daqueles que prometem bombar em 2019. Confira!

High School

GettyImages-670127684Conquistar independência e maturidade emocional, fazer amizades internacionais, adquirir fluência em um novo idioma e poder contar com um enorme diferencial na futura vida profissional são apenas algumas das vantagens de fazer o Ensino Médio no Exterior. Não por acaso, este continua sendo um dos programas mais procurados por quem deseja fazer intercâmbio. Para se ter uma ideia, o STB enviou cerca de 800 estudantes para fazer High School nos Estados Unidos só em 2018. O Canadá também se destacou como um dos destinos mais procurados para este tipo de programa no último ano.

Tendência 2019: Para este ano, a aposta é que um novo destino vire tendência entre os estudantes de High School: a Tasmânia. Sim! Agora, além dos destinos mais tradicionais, também será possível fazer o ensino médio nessa ilha australiana. Em breve, mais informações no site do STB.

STB Camps

Os tradicionais Grupos de Férias STB também bombaram em 2018! Em julho, durante a temporada de verão, mais de 500 estudantes deixaram o Brasil para curtir as melhores férias de suas vidas em destinos como Canadá, Inglaterra, Irlanda, França e Estados Unidos. Além da oportunidade de aprender inglês, explorar pontos turísticos e fazer amigos de diversas partes do mundo, um dos maiores diferenciais destes programas é que eles acontecem dentro de universidades renomadas, como a Oxford University; a UCLA e a Pepperdine University, por exemplo.

Tendência 2019:  O Programa de Férias em Nova York acaba de sair do forno e promete fazer sucesso em 2019. Ele acontece dentro do campus da Concordia College, a cerca de 30 minutos de Manhattan e alia aulas de inglês (que trabalham vocabulário, pronúncia, audição e escrita) a atividades recreativas dentro do campus, como prática de esportes, show de talentos e oficinas de arte, por exemplo.

Durante o tempo livre, os estudantes também participam de passeios para conhecer pontos de interesse da cidade, como o Metropolitan Museum of Art, o High Line, o Six Flags, o Central Park e a Estátua da Liberdade. 

Roteiros Temáticos

GettyImages-524170092

Criados especialmente para jovens de 18 a 35 anos, os roteiros do STB em parceria com o Contiki incluem transporte terrestre, acomodação em hotéis três ou quatro estrelas, inúmeros passeios e algumas festas e refeições. No ano passado, os mais procurados foram aqueles que passam por cidades europeias, como o Descobrindo a Europa  e o Europa Mágica, que incluem no itinerário cidades como Londres, Paris, Amsterdam, Munique, Veneza e  Roma.

Tendência 2019: Cada vez mais procurada por turistas e viajantes, a Ásia promete fazer ainda mais sucesso em 2019. Nossa dica é o roteiro Mistérios do Sudeste Asiático, que passa pela Tailândia, o Laos e o Camboja – explorando suas tradições, gastronomia, templos, praias e paisagens deslumbrantes!

Cursos de Idioma

Em 2018, o número de familiares viajando juntos para estudar no exterior cresceu consideravelmente, gerando um aumento na busca pelos Programas de Intercâmbio em Família. Feitos sob medida para atender às necessidades individuais de cada família, estes programas possibilitam que pais e filhos vivam a experiência do intercâmbio lado a lado. Na hora de estudar, as salas são separadas por faixa etária, mas os passeios e o restante do dia podem ser compartilhados.

Tendência 2019:  A aposta para 2019 é o curso de inglês para maiores de 40 anos. Nele, os estudantes dividem a sala de aula com colegas que, além da mesma faixa etária, também dividem os mesmos interesses. Todos os dias são oferecidas atividades personalizadas para esse público fora das salas de aula – como jantares, degustações de vinho e city tours. As turmas são compostas por no máximo seis alunos, o que permite que o professor compreenda e atenda às necessidades individuais de cada um.

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: