5 lugares ideais para fazer brunch em Nova York

Published

on

Contei um pouco sobre a cultura do brunch que cerca Nova York e como eu mesma já acostumei a ‘brunch-ar’ nos finais de semana. Para quem não sabe – ou não lembra – o ‘brunch’ é a junção de duas palavras: breakfast (café-da-manhã) e lunch (almoço). Essa refeição norte-americana acontece entre as 11 da manhã às 14 horas, podendo ser estendida até as 15h30 ou 16h da tarde (ou depois!).

Eu amo desbravar Nova York e aproveito para testar o cardápio do brunch de diversos restaurantes diferentes. O que é ótimo também para vocês, queridos leitores do blog do Embaixador STB, porque agora posso compartilhar minhas dicas de onde realizar um brunch delicioso em Manhattan.

– Clinton St. Bakery

Essa doceria localizada no East Village é um dos lugares mais deliciosos de Nova York para se fazer brunch. Especializada em produzir as mais apetitosas e diferentes panquecas da região, a Clinton St. Bakery chega até a dedicar o mês de fevereiro a elas! Mas para aproveitar o brunch é preciso chegar cedo e ter paciência, pois devido sua fama entre os locais, a fila de espera pode ser grande.

Endereço: 4 Clinton Street (entre as Ruas East Houston & Stanton)
Horário do brunch: Sábado das 9h00 às 16h00 e Domingos das 9h00 às 18h00

Site oficial

 

– Norma’s

Norma’s é um restaurante localizado dentro do hotel Le Parker Meridien e ficou ainda mais famoso por aparecer em um episódio de Gossip Girl como o brunch ideal dos jovens. Os pratos do restaurante são modernos, criativos e de dar água na boca. O preço é um pouco mais caro que o normal e eu super recomendo fazer reserva antes de ir para o restaurante já que a espera costuma ser grande.


Endereço: 119 West na Rua 56 – dentro do hotel Le Parker Meridien
Horário do brunch: Sábados e Domingos das 7h30 às 15h00.

Site oficial

 

– Sarabeth’s Kitchen

Na Sarabeth você irá apreciar um delicioso e tradicional brunch no final de semana. O cardápio agrada a todos os gostos e o ambiente é aconchegante. É super fácil de se apaixonar por Sarabeth’s que conta com diversos restaurantes espalhados por NY. O meu favorito fica em uma localização privilegiada: em frente ao Central Park. Normalmente existe uma espera, porém como o lugar é grande, costuma ir rápido, não sendo necessário fazer reservas.

Endereço: 40 Central Park South (entre as Avenidas 5 e 6)
Horário do brunch: Sábados e Domingos das 8h00 às 16h00.

Site oficial

 

– Corner Shop Cafe

O Corner Shop Cafe fica pertinho da NYU e virou meu brunch favorito da área. Sempre que tenho trabalhos e reuniões para a escola no final de semana, acabo fazendo meu brunch por lá e não apenas porque é perto, mas também por ter comidinhas gostosas, ambiente acolhedor, preço ótimo e um serviço excelente. O menu também é uma mistura do tradicional com o inovador. Suuuuper recomendo: Truffled Poached Eggs e Creme Brulee Dipped French Toast.
Endereço: 643 Broadway esquina com a Bleecker Street
Horário do brunch: Sábados e Domingos das 10h00 às 16h00.

Site oficial

 

– Cafeteria

Esse ‘brunch spot’ é uma ótima pedida para quem quer começar um final de semana ideal na ilha de Manhattan. O cardápio é uma delícia e eu adoro ir no Cafeteria em um dia de Sol para poder pegar uma mesinha do lado de fora e observar o mundo a minha volta. A região é excelente para quem ama arte e, saindo de lá, um programa bacana é visitar as galerias do Chelsea, o Highline Park e passar pelo Chelsea Market.
Endereço: 119 7th Avenue (entre as Ruas 17 e 18)
Horário do brunch: Aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Site oficial

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário!

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile